Vilhena: Quase 20 veículos já foram consertados por reeducandos através de parceria do Município com presídio

Nesta semana mais um trator da Prefeitura foi totalmente reformado por reclusos do Centro de Ressocialização Cone Sul
Segunda-Feira, 16 de Agosto de 2021 - 16:52

Em mais uma parceria entre a Prefeitura de Vilhena e o Centro de Ressocialização Cone Sul, outro veículo oficial foi reformado e devolvido para o uso das atividades regulares, sem nenhum custo aos cofres públicos. Através dos trabalhos dos detentos, quase 20 veículos já foram consertados sem custo para o Município. O prefeito Eduardo Japonês esteve no local e junto do secretário municipal de Obras e Agricultura, Marcelo Boca para tratar de mais ações com o diretor do Centro de Ressocialização, Dirceu Martini e o agente penitenciário responsável pela escolta dos trabalhadores apenados, Silvano Pessoa.

“O que é feito aqui é um trabalho importante para a comunidade, porque o aprendizado deles aqui será útil para conseguirem um emprego digno quando saírem. No presídio, além de termos estes homens da mecânica, temos os que estão na horta, trabalhando em alimentos saudáveis que são distribuídos de forma gratuita para entidades de assistência social da cidade. Assim, além de ajudarem a cidade, estão criando um futuro para si mesmos”, aponta Japonês.

Nesta semana foi finalizada a reforma de um trator, mas a parceria entre os órgãos é de longa data, tendo já feito reparos em um caminhão ¾, 13 tratores, uma pá-carregadeira e duas retroescavadeiras da Prefeitura. Atualmente outros três tratores aguardam a chegada de peças para serem reformados.

“Aqui temos detentos que são mecânicos, funileiros e os que dominam reparos em injeção eletrônica e outros. A maioria deles não tinham esse conhecimento, mas aprenderam aqui. A partir do momento que recebemos as peças necessárias, eles fazem todo o trabalho. Também retocamos a pintura e deixamos o veículo 100% funcional”, aponta Silvano Pessoa.

MAIS PROJETOS – O prefeito Eduardo se comprometeu em destinar cursos de capacitação de variadas áreas, ainda este ano, para os apenados. Também foi confirmado que em breve vão iniciar as obras do barracão no presídio para a instalação da usina de fabricação de manilhas (tubos de drenagem) e bloquetes para pavimentação. Leia mais detalhes na matéria completa sobre o assunto no link: www.bit.ly/ManilhasBloquetes.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.