Rogério diz que pedido de Bolsonaro sobre Impeachment de Ministros do STF está na Lei e confirma apoio

Neste domingo (15) Rogério tornou a comentar sobre o assunto em forma de ‘editorial’.
Segunda-Feira, 16 de Agosto de 2021 - 12:18

Reforçando a ideia do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) sobre intenção de levar ao senado um pedido de Impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, o senador Marcos Rogério (DEM) postou um vídeo onde afirma que é “plenamente favorável” aos pedidos de afastamento dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“O que Bolsonaro fará está perfeitamente dentro do que prevê a Constituição Federal. Estou certo de que o presidente Rodrigo Pacheco adotará todas as medidas cabíveis, olhando para Constituição, para as leis e para o regimento do Senado. Se os pedidos de impeachment preenchem os requisitos, devem receber o devido processamento”, disse no vídeo publicado no sábado (14).

Rogério lembrou ainda que a “CPI nunca foi um instrumento adequado para julgar ações de ministros da Suprema Corte, como muitos defenderam lá atrás. O caminho é o impeachment, conforme previsto na nossa Constituição!”

Neste domingo (15) Rogério tornou a comentar sobre o assunto em forma de ‘editorial’. Ele justificou que “os últimos acontecimentos no país vêm revelando o desejo de alguns de usar os poderes que lhes foram concedidos para invadir o papel de outras instituições e fazer valer suas preferências. Mas, é preciso dizer, nenhum Poder é maior do que o outro”.

“Não podemos nos impressionar! Frases bem articuladas, discursos jurídicos bem elaborados, às vezes mascaram o verdadeiro problema. Falam em risco de ruptura democrática e apontam para o presidente Bolsonaro (...) Temos visto decisões que afrontam a Constituição Federal, a Lei e o devido processo legal (...) Todos precisam se curvar à Constituição e às Leis e dar o exemplo (...) Ninguém pode ser poderoso demais, poderoso só Deus ”, concluiu.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.