Movimento 'Agora é Ciro' chega a Rondônia e tem até 'Embaixada'

Além disso, desfilaram com algumas bandeiras que traziam o 'Plano Nacional de Desenvolvimento'.
Sábado, 14 de Agosto de 2021 - 09:07

Porto Velho e a Alto Paraíso, ambos municípios de Rondônia, já contam com a “Embaixada” do movimento “Agora é Ciro” que tem objetivo de dar visibilidade à pré-candidatura do ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), rumo ao Palácio do Planalto nas Eleições de 2022.

Em Porto Velho, um grupo de apoiadores realizou durante a semana uma campanha de divulgação nas ruas do bairro Embratel, sede do “comitê” ou simplesmente uma embaixada como designam. Eles distribuíram adesivos aos motoristas e também conversaram com moradores da região sobre um possível projeto de pré-campanha.

Professor universitário e advogado, Ciro Gomes é um dos opositores ao Governo Jair Bolsonaro. Na sua trajetória política, assumiu cargos importantes como Ministro da Integração Nacional do Brasil, no Governo Lula (PT), Ministro da Fazenda no governo Itamar Franco, assumiu o Governo do Ceará entre 1991 a 1994, foi ainda prefeito de Fortaleza e deputado estadual.

Ciro é natural de Pindamonhangaba (SP). Sua primeira candidatura à presidência ocorreu em 1998 pelo PPS, a segunda foi em 2002. Ele perdeu as eleições para o ex-presidente Lula, tendo em vista seu fraco desempenho ao obter 12% de preferência do eleitorado. Por fim, em 2018, Gomes também tentou, mas ficou em terceiro lugar na eleição recebendo 12,47% do quantitativo de votos no primeiro turno. 

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.