Queda de helicóptero do Exército mata uma pessoa e fere cinco em Careiro da Várzea, no Amazonas; acidente foi hoje pela manhã

Em nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) informou que a aeronave pertencia ao 4ª Batalhão de Aviação (4ª BAVEx).
Sexta-Feira, 13 de Agosto de 2021 - 15:59

Eram por volta de 11 horas desta sexta-feira (13) quando o helicóptero (EB-2021, Modelo Pantera K2), do Exército Brasileiro caiu dentro de lago na comunidade Nossa Senhora de Nazaré, em Careiro da Várzea, distante 25 quilômetros da capital Manaus. No momento chovia bastante na região, o que pode estar associado as causas do acidente.

Imagens feitas por um cinegrafista amador mostram o momento que o helicóptero perde altitude e rodopia em pleno ar.  Já na d’água é possível ver clarão e em seguida alguns militares tentando se salvar, nadando para as margens do lago.  

Dentro da aeronave estavam seis militares, um deles, não resistiu. Não se sabe ainda se pelos ferimentos ou afogado. Os outros sobreviventes foram socorridos e encaminhados para Hospital Militar em Manaus.

A aeronave decolou do aeródromo de Ponta Pelada em Manaus em missão operacional para a cidade de Itaituba (PA), mas foi surpreendido por uma forte chuva que pode ter sido um dos fatores contribuintes para o acidente, mas somente as investigações poderão concluir as causas.

Em nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) informou que a aeronave pertencia ao 4ª Batalhão de Aviação (4ª BAVEx). Uma investigação mais profunda será feita por uma equipe Especializada em Acidentes Aéreos com o apoio do Comando Militar da Amazônia, só após a conclusão é que se terá a certeza da verdadeira causa do acidente aéreo. A instituição lamentou a morte do militar. Disse que está dando suporte aos sobreviventes e aos familiares da vítima.

FONTE DO VÍDEO: 
https://www.defesaaereanaval.com.br/

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.