CACOAL: Aprovada gratificação de vacinadoras após indicação do vereador Kapiche

O gabinete do vereador foi responsável por fazer a indicação ao executivo municipal solicitando o benefício.
Sexta-Feira, 13 de Agosto de 2021 - 14:36

Foi aprovada, na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, uma gratificação de exercício da função às servidoras que atuam como vacinadoras no município de Cacoal. O vereador Edimar Kapiche Vigilante (PSDB) aproveitou a oportunidade para agradecer o prefeito Adailton Fúria por ter enviado o projeto para a Câmara após o Sindicato dos Servidores Públicos Mun icipais (Sinsemuc) ter solicitado a alteração na lei. O gabinete do vereador foi responsável por fazer a indicação  ao executivo municipal solicitando o benefício.

A gratificação já havia sido aprovada no ano de 2019 dando o direito  às vacinadoras de receberem  a gratificação  de pronto - socorro, porém elas deveriam estar  lotadas  em  pronto - socorro e atuar em regime  de  plantão, como esse sistema não condiz com a realidade, não estavam recebendo a  gratificação.

Após solicitação do sindicato, o gabinete do vereador Edimar Kapiche realizou no dia 17 de maio deste ano a indicação de Nº 241/CMC/2021 a prefeitura de Cacoal, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), para que fosse enviado um projeto de lei corrigindo a  redação da lei 4.396/PMC/2019, de gratificação de 4% sobre a referência I, da classe A da tabela III, aos vacinadores, tando de escala corrida, intercalada ou plantão.

Além de parabenizar o prefeito, Kapiche também agradeceu aos demais vereadores pela aprovação da gratificação.

"Quer o agradecer a todos os envolvidos nesse projeto, tendo em vista que essa gratificação vem para beneficiar um grupo de profissionais indispensáveis para o sucesso das campanhas de vacinação, principalmente durante esta pandemia. Elas estão na linha de frente na corrida para a imunização de toda a população contra este vírus que já ceifou milhares de vidas", destaca o vereador.

A gratificação será de R $445,00 aos profissionais que atuarem  nas salas de vacina nas UBS durante o mês,  sendo garantido  também o pagamento proporcional  aos dias  trabalhados em campanhas  de vacinação por servidoras que não vinham atuando constantemente como vacinadoras.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.