Novo recorde de vacinação em Vilhena: mais de 3,2 mil vacinas aplicadas em 24 horas

Etapa de imunização na cidade receberá mais vacinas ainda nesta semana para se consolidar como o maior avanço até agora
Quinta-Feira, 12 de Agosto de 2021 - 17:27

A etapa de vacinação de primeiras doses contra a covid-19 que iniciou na segunda-feira apresentou recorde de aplicação de vacinas nas primeiras 24 horas: foram 3.264 doses aplicadas através de grande força-tarefa do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que conta com apoio dos estudantes de áreas médicas das faculdades Unesc, Fimca e Unopar.

“Garantir que as doses que chegam aqui em Vilhena sejam aplicadas com a maior velocidade possível é compromisso com a saúde pública. Não temos porque guardar ou esperar, nossa obrigação é vacinar. Vilhena tem visto uma grande adesão de vilhenenses preocupados em se proteger e isso nos deixa muito animados com a perspectiva positiva do fim da pandemia, em breve. Agradeço a todos envolvidos neste grande trabalho”, assegura o prefeito Eduardo Japonês.

A enfermeira e secretária municipal de Saúde, Siclinda Raasch, destaca a estrutura montada no ginásio municipal como importante ponto no sucesso da campanha de vacinação. “O fim da pandemia passa pela vacinação. As demais ações são somente iniciativas de contenção e remediação de danos. Aqui na imunização que a solução da covid-19 realmente acontece. Por isso, nos dedicamos em fazer o máximo para que tudo dê certo e, como podemos ver pelos números em queda nos dados da pandemia”, explica.

CRONOGRAMA DA SEMANA - Na segunda-feira foi aberta vacinação para vilhenenses com 29 anos ou mais sem comorbidades e também gestantes que não tomaram a primeira dose ou aquelas gestantes que estão com agendamento de segunda dose até 14 de agosto.

Na terça-feira foram liberadas vacinas para vilhenenses com 26 anos ou mais. Já nesta quarta-feira está acontecendo no ginásio municipal desde 8h a vacinação para vilhenenses com 23 anos ou mais sem comorbidades. Na quinta-feira a imunização continua para vilhenenses com 20 anos ou mais, também no ginásio municipal a partir das 8h.

É imprescindível a apresentação de documento pessoal com foto, CPF, comprovante de residência e cartões do SUS e de vacinas.

Fonte - 025-Prefeitura de vilhena

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.