Correios realiza alterações no serviço DNE para clientes de contrato

A atualização - que antes era mensal -, passa a ser quinzenal.
Quinta-Feira, 12 de Agosto de 2021 - 10:36

Os Correios implementarão, a partir da próxima segunda-feira (16), alterações no serviço DNE – Diretório Nacional de Endereços. Essas mudanças objetivam tornar as informações mais dinâmicas e tempestivas, visando o benefício dos clientes.

Uma delas consiste na redução do prazo de atualização da Base de Dados do DNE. A atualização - que antes era mensal -, passa a ser quinzenal. Outra mudança é o benefício da disponibilização, além do DNE-GU, dos arquivos de atualização Delta do e-DNE Básico para os clientes de contrato dos Correios. Dessa forma, para este público, não haverá mais a necessidade de aquisição, pois o serviço será disponibilizado sem ônus.

As mudanças têm como objetivo proporcionar benefícios como trazer celeridade da informação; redução de custos operacionais, devido a maior assertividade de entrega com a atualização de endereços; bem como melhoria na jornada e experiência do cliente, possibilitando assim mais soluções ofertadas pelos Correios.

e-DNE - O Diretório Nacional de Endereços – e-DNE é um banco de dados constituído de elementos de endereçamento, tais como descrição de logradouros, bairros, municípios e Códigos de Endereçamento Postal – CEP, com mais de 900 mil códigos de todo o Brasil.

O e-DNE fornece dados confiáveis, corretos e atualizados dos endereços formais do país, e agrega benefícios ao negócio ou atividade do cliente, como a redução do tempo de cadastramento de endereços, quando associado a um sistema de cadastro; a melhoria na qualidade das informações da base de dados e, consequentemente, uma maior efetividade nas ações de comunicação com o seu público alvo; e diminuição da quantidade de objetos postais devolvidos por problemas de endereçamento e/ou por dados inexistentes/incorretos.

Em caso de dúvida sobre o assunto, o cliente deve entrar em contato com o seu representante comercial, que estará à disposição para quaisquer informações e dúvidas.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.