Sefin reforça parceira com a Suframa para melhorar fiscalização na área de livre comércio de Guajará-Mirim

No mês de julho, a Sefin retornou às atividades de vistorias físicas nos postos fiscais, serviço que estava suspenso desde o surto do coronavírus em Rondônia, em março de 2020.
Quarta-Feira, 11 de Agosto de 2021 - 16:38

Com o intuito de estimular o desenvolvimento na área de livre comércio de Guajará-Mirim, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), está reforçando a parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) para melhorar a fiscalização estadual e federal de tributos.

No mês de julho, a Sefin retornou às atividades de vistorias físicas nos postos fiscais, serviço que estava suspenso desde o surto do coronavírus em Rondônia, em março de 2020.

De acordo com o auditor Adailton Silva Lima, em busca de soluções tecnológicas, a Sefin deu início a um compartilhamento mútuo de informações com a Suframa para tornar os procedimentos de fiscalização mais eficientes.

“Através dessa parceria, estamos ajustando a troca de informações e unindo as tecnologias para realizar esse procedimento de forma mais eficiente. Já foram feitas diversas ações e estamos tentando ajustar melhor essa parceria. A Suframa utiliza informações da fiscalização de Rondônia via sistema para fiscalizar as cargas na região. Estamos buscando aperfeiçoar esses instrumentos para tornar mais assertiva a questão do benefício fiscal que é destinado a Rondônia e a Guajará-Mirim”, esclarece o auditor.

A área de livre comércio de Guajará-Mirim está situada em Rondônia na fronteira com a cidade de Guayaramerím, na Bolívia.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.