Prefeitura incentiva empresas na oferta e contratação de vagas do primeiro emprego

Do total de pessoas que buscam trabalho, 30% são jovens que querem a primeira oportunidade
Quarta-Feira, 11 de Agosto de 2021 - 08:55

A Prefeitura de Porto Velho está preocupada em promover garantias à sobrevivência das famílias. Para isso, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) Municipal tem feito busca ativa para incentivar os empresários a contratarem novos colaboradores através do serviço de Intermediação de Mão de Obra (IMO).

De acordo com a direção do Sine Municipal, há cerca de 3 mil empresas cadastradas na base de dados. “Buscamos entendimento com os empresários para que contratem pessoas interessadas no primeiro emprego. Temos percebido que, quem contratou esse público tem tido muito mais êxito, pois há a chance de conseguir moldar e gerar experiência de acordo com a necessidade”, disse Davi Castiel, diretor da unidade.

Castiel ressalta que o resultado das contratações realizadas nos últimos meses, tem sido muito positivo: “É muito salutar, pois estas pessoas permanecem mais tempo no mercado de trabalho”, acrescenta.

GRATUITA

A média é de 600 cadastros/mês no banco de currículos. Deste total, 30% são de jovens que buscam a sua primeira oportunidade. O Sine Municipal atua na relação empresa-candidato de forma gratuita na seleção e encaminhamento de currículos, gerando economia de recursos, pois evita a contratação de empresa de Recursos Humanos (RH).

OPORTUNIDADES

Sem exigir que haja alto grau de experiência, uma grande rede de supermercados tem em seu quadro dezenas de colaboradores em fase de aprendizado. Segundo o gerente da unidade, Isaías Martins Brandão, é necessário contratar para moldar e oportunizar a experiência profissional à juventude.

“O futuro do país é o jovem. Temos que investir nele para que não fracasse. É preciso capacitar, treinar, ensinar, pois só assim teremos mão de obra qualificada”, incentiva Brandão.

CONTATO

Uma opção para o empresário que deseja usar o serviço de captação (IMO) é entrar em contato pelos telefones: (69) 9 8473-8546/ 9 8473-3411.

SERVIÇO

As vagas ficam disponíveis no site do Sine Municipal. O candidato pode entregar o currículo pessoalmente ou se cadastrar no site.

Fonte - 010 - SMC - Superintendência Municipal de Comunica

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.