Selo comemorativo ao centenário de Jorge Teixeira recebe carimbo personalizado, em cerimônia no Palácio do Governo

O coronel Jorge Teixeira nasceu em 1º de junho de 1921 e foi responsável pela missão de transformar o Território em Estado.
Terça-Feira, 10 de Agosto de 2021 - 15:37

Com o objetivo de homenagear o último governador do Território Federal de Rondônia e o primeiro do Estado de Rondônia, foi realizada a cerimônia de obliteração [marcar com carimbo personalizado] do selo comemorativo ao centenário do coronel Jorge Teixeira de Oliveira nesta terça-feira (11), no Palácio Rio Madeira, sede do Governo do Estado, em Porto Velho. A partir de agora, os Correios preparam selos postais e carimbos personalizados.

O coronel Jorge Teixeira nasceu em 1º de junho de 1921 e foi responsável pela missão de transformar o Território em Estado. Para o governador Marcos Rocha, é importante manter viva a memória desta personalidade que foi tão importante para Rondônia e, mesmo após sua morte, continua querido pela população por sua trajetória marcada por muito trabalho.

Marcos Rocha ainda lembrou a recente inauguração da ponte de concreto sobre o rio Jamari, localizada na BR-421, em Ariquemes, que substituiu a ponte feita na época do coronel Jorge Teixeira. No local, o governador refletiu sobre o quanto a velha estrutura teve um significado especial, assim como agora tem a obra moderna. E ressaltou que essa e só uma das muitas obras espalhadas pelo Estado, herança da gestão do primeiro governador.

‘‘O coronel Jorge Teixeira desenvolveu ações importantes para o Estado de Rondônia e para o Exército Brasileiro. Tem uma história com muitos desafios e também com muitos acertos. Vamos seguir firmes transformando o nosso Estado, mantendo o legado de trabalho, respeito e honra deixados por ele para nós, fazendo melhorias necessárias para este Estado tão forte que a gente ama’’, disse.

Além do governador, participaram do ato de obliteração, o superintendente estadual da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Odon Alves Neto, o comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf. Sl), o general de Brigada Jorge Augusto Ribeiro Cacho, a historiadora Yêdda Pinheiro Borzacov e o secretário-chefe da Casa Militar, coronel PM Valdemir Carlos de Góes.

PERSONALIZADO

O selo personalizado é composto pela imagem de fundo do Forte Príncipe da Beira, tem a figura central do coronel Jorge Teixeira e a grafia dos 100 anos de nascimento. ‘‘Os Correios emitem selos personalizados, carimbos comemorativos homenageando instituições, eventos, fatos e personalidades marcantes, e é uma honra para os Correios participar deste momento singular que é a homenagem do centenário do nascimento do governador Jorge Teixeira. Ele deixou sua marca registrada na história de Rondônia’’, considerou o superintendente da ECT, Odon Alves Neto.

Para a historiadora Yêdda Borzacov, o coronel Jorge Teixeira foi um grande líder que abriu caminhos para o desenvolvimento. ‘‘Em nome de todos os servidores que trabalhavam com amor e carinho com o coronel Jorge Teixeira agradecemos profundamente por esta homenagem’’.

O comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva destacou que, como militar, o coronel Jorge Teixeira também deixou uma grande contribuição. ‘‘O lançamento do selo comemorativo ficará para a história, vamos guardar esse selo no nosso salão de honra na Brigada. Tenho certeza que o propósito de melhorar o Estado cada vez mais que ele tinha, permanece em cada um de nós. Temos o compromisso de contribuir para o engrandecimento de Rondônia’’.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.