Leroy Merlin transforma uniformes sem uso em cobertores para doação

O objetivo do Projeto Postera, como foi batizado, é gerar uma logística reversa e consciente.
Segunda-Feira, 09 de Agosto de 2021 - 11:59

Olha que iniciativa legal! A rede varejista Leroy Merlin, em parceria com a Retalhar, está transformando uniformes antigos, sem uso, de funcionários, em cobertores para doação durante este inverno.

As peças recicladas serão enviadas para 18 instituições em sete estados brasileiros e Distrito Federal neste inverno. O projeto já acontece desde 2011 e agora pretende reciclar 1,23 toneladas de tecido.

A estimativa é que, pelo menos, 3 mil cobertores sejam entregues este ano.

Além de tratar os uniformes, o projeto também conta com a gestão adequada de EPIs —Equipamentos de Proteção Individual usados durante a pandemia.

Projeto Postera

O objetivo do Projeto Postera, como foi batizado, é gerar uma logística reversa e consciente.

Ações assim garantem a reinserção da matéria-prima em um processo chamado de desfibragem das peças e deixando-o pronto para transformação.

No caso da Leroy Merlim, a empresa resolveu reaproveitar essa matéria-prima para fazer o bem. Desde a implantação do projeto, mais de 28 toneladas de resíduos foram reciclados e transformados em cobertores.

“A gente estava em busca de um parceiro que pudesse dar uma destinação correta para os nossos uniformes. Acabamos encontrando a Retalhar que, além de fazer a destinação correta, ainda tinha um cunho social muito importante” diz Andressa Borba, diretora de desenvolvimento da Leroy Merlin.

Entrega dos cobertores

As entregas iniciaram em 28 de julho e acontecem até o final de agosto.

Fonte - 025-sonoticiaboa

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.