Pronto-socorro do hospital em Vilhena passará a funcionar no prédio da UPA com três médicos de dia e três à noite

O vice-presidente da Câmara, Samir Ali, destacou que a obra inaugurada é fruto de grande trabalho da Saúde municipal.
Sexta-Feira, 06 de Agosto de 2021 - 15:31

O prefeito Eduardo Japonês visitou o prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) nesta sexta-feira, 6, para anunciar a abertura da unidade com funcionamento 24h a partir da terça-feira, 10. No local estiveram vereadores, o deputado estadual Luizinho Goebel e a  secretária municipal de Saúde, Siclinda Raasch, vistoriando os preparativos finais que envolvem a instalação de energia, limpeza e pequenos reparos.

"Sonho da população há muitos anos, a abertura da UPA é um compromisso meu junto do deputado Luizinho e dos vereadores, que contribuíram com aprovação de recursos, economia e medidas que nos deram a condição de estruturar essa unidade. O prédio está aqui desde 2012 e ficou mais de cinco anos parado, até que colocamos ele pra funcionar em julho de 2019. Agora dois anos depois ele vai se transformar naquilo para o qual foi projetado", explica o prefeito Eduardo Japonês.

Na visita estiveram os vereadores Wilson Tabalipa, Samir Ali, Zeca da Discolândia, Zezinho da Diságua, Ademir Alves e Zé Duda. Os integrantes da Câmara destacaram a importância do espaço para a melhoria no atendimento da população e também a parceria do Legislativo com o Executivo na realização de ações para a cidade.  

"Agora quem precisar de atendimento de urgência ou emergência deve procurar aqui, a UPA. O hospital será apenas para pessoas internadas. Funcionando 24 horas, essa vai ser a segunda maior unidade de saúde do município, e vai fazer o pronto atendimento de todos. Se o caso for grave, será encaminhado para o hospital ou outra cidade, se não, dá medicação, receita, orientações e libera o paciente", conta a enfermeira e secretária municipal de Saúde, Siclinda Raasch.

Luizinho Goebel que destinou emenda para aquisição de equipamentos da unidade, elogiou a iniciativa da Prefeitura. "Fiz questão de colaborar para a abertura desse espaço e garanto que continuarei ajudando a Prefeitura de Vilhena. A população merece ver seus recursos bem aplicados, e nesta gestão temos a tranquilidade de observar como o dinheiro é bem investido", explica o deputado.

O vice-presidente da Câmara, Samir Ali, destacou que a obra inaugurada é fruto de grande trabalho da Saúde municipal. "A gente fica muito contente porque a gente vê uma força-tarefa por parte da Saúde para que isso se torne realidade o quanto antes. Junto com a UPA em breve deve vir funcionar também o Samu, que salva vidas e a gente fica muito contente de fazer parte disso. Parabenizo o prefeito e a Siclinda por esse momento histórico", completa.

FUNCIONAMENTO DA UPA - Clair da Cunha, diretor do Hospital Regional de Vilhena, explica que a mudança do pronto-socorro do HRV para o prédio da UPA é mudança já planejada há várias semanas. "Aqui teremos um espaço mais amplo, moderno, com mais estrutura e condições de atender a população com esse pronto-socorro independente. Já há várias semanas estamos promovendo consertos, instalando energia, fazendo pintura, substituição de vidros, limpeza, instalação de mais aparelhos de ar-condicionado e outros ajustes. Tudo fica pronto, com a mudança, até terça-feira", conta o diretor.

A UPA 24h fica localizada na avenida Juraci Correa Muller, no parque São Paulo, a 200 metros da avenida Paraná. Dúvidas, pedidos, críticas e sugestões podem ser enviadas para o WhatsApp institucional da Saúde, 3322-2945.

O CEV (Centro de Especialidades Vilhenense) foi transferido para o prédio da Policlínica João Luiz, onde atualmente também funciona o posto de Saúde Vitalina Gentil.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.