Menina pega 58 ursos em máquina de pelúcia e doa para crianças carentes

A pequena Maria Clara Ribeiro aproveitou uma máquina de pegar ursinhos de pelúcia para se divertir e fazer o bem.
Sexta-Feira, 06 de Agosto de 2021 - 11:09

Craque na brincadeira, ela conseguiu “pescar” 58 ursinhos e resolveu doar todos para crianças carentes de Mairinque, interior de São Paulo.

Jair Ribeiro, pai de Maria Clara, explica que o gosto pela máquina de capturar os ursinhos de pelúcia começou há cerca de dois meses, quando uma foi instalada no mercado onde a mãe da pequena trabalha.

Brincadeira solidária

Sempre que ia com a filha buscar a esposa no mercado, Maria Clara pedia para ele comprar uma ficha, lembra o pai.

Só que a menina sempre vencia a brincadeira. Quando ela acumulou 10 ursinhos, disse que os doaria para caridade.

”Aí eu tive a ideia de levá-los a uma instituição da cidade e ela topou. Estipulamos a meta de 50 bichinhos para doarmos, porque não sabíamos a quantidade de crianças que tinha na instituição”, explica.

Jair conta que em dois meses, investiu aproximadamente R$ 800 na brincadeira solidária. Apesar do valor alto, Jair ressalta o espírito de solidariedade da filha.

Amor por ajudar o próximo

Quando atingiu a marca estipulada para a doação, a família organizou a entrega. Maria Clara e o pai escolheram o ‘Lar da Criança de Mairinque’, que recebeu 32 ursos doados pela menina.

E quem pensa que Maria Clara parou, se engana. Somados aos bichinhos já doados, a menina conquistou novos integrantes para a coleção e demonstra através da solidariedade que doá-los aos que não possuem a mesma sorte é um exercício de amor ao próximo.

“Desde que colocaram a máquina, eu sempre gostei de brincar. Em dois meses, tive sorte e peguei 58 ursinhos. Doei 32 para a ‘Casa da Criança’ aqui de Mairinque, porque sempre gostei de ajudar. Quero doar mais, só não sei quantos ainda. As crianças ficaram muito felizes com a doação dos bichinhos, agradeceram muito. Fiquei muito feliz com isso”, disse a menina.

Ela também contou que ficou com alguns para uma coleção própria.

“Dos ursinhos que eu consegui na máquina, tem dois que gostei muito. Peguei uma zebrinha e um urso panda e amo os dois. Quero doar mais bichinhos, mas pretendo ficar com estes em especial”, concluium.

Fonte - 025-sonoticiaboa

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.