Piscina Olímpica do Parque Aquático Vinicius Danin passa por reforma

Novos equipamentos foram adquiridos e espaço voltará a servir para a prática esportiva
Quarta-Feira, 04 de Agosto de 2021 - 18:03

A piscina olímpica do município e toda estrutura do Parque Aquático Vinicius Danin estão passando por nova reforma pela Prefeitura de Porto Velho. Novos filtros e motores foram adquiridos e serão instalados. Com os novos equipamentos, espaço voltará a servir para a prática de esportes.

Em 2018, o prefeito Hildon Chaves reativou a piscina do parque aquático, que foi abandonada em gestões anteriores. A manutenção, entretanto, era manual, o que reduzia a disponibilidade de utilização em todos os dias da semana.

A partir de uma ação integrada da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentações (Semob), Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), Secretaria Municipal de Administração (Semad) e Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), a nova sala de máquinas terá um sistema de impermeabilização para evitar futuros danos ao novo equipamento.

“Demoramos para detectar a origem do alagamento no local de instalação dos filtros e motores. Descobrimos a origem do problema de infiltração e estamos conseguindo resolver”, disse a secretária de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes.

RETORNO

A previsão é que a obra no parque aquático deva estar concluída até o dia 16 deste mês, quando serão retomadas as aulas presenciais das escolinhas de iniciação esportiva do programa Talentos do Futuro.

“Além da natação, reativaremos as turmas de judô, que devem ficar no ginásio até a conclusão das obras da Vila Olímpica, onde teremos salas exclusivas para as artes marciais”, explicou a secretária.

O programa Talentos do Futuro, que atende com 11 modalidades, será reiniciado com os Jogos Infantis. Nesta ocasião, serão entregues os uniformes completos dos alunos, que foram adquiridos por meio de emenda da deputada federal Mariana Carvalho.

Fonte - 025-Prefeitura de porto velho

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.