Rolim de Moura chega aos 38 anos em pleno desenvolvimento

De acordo com dados do último censo do IBGE o município que é conhecido como capital da zona da mata por sua localização geográfica tem aproximadamente 60 mil habitantes.
Quarta-Feira, 04 de Agosto de 2021 - 14:53

Nesta quinta-feira, 05 de agosto de 2021, o município de Rolim de Moura (RO) vai completar 38 anos de emancipação política-administrativa. A história registra que em 1979, foi iniciada a formação do município de Rolim de Moura. Na região foi implantada uma extensão do projeto integrado de colonização GY Paraná, que distribuiu lotes de terras rurais a milhares de famílias.

Elevado à categoria de município com a denominação de Rolim de Moura, pelo Decreto-lei Estadual n.º 071, de 05-08-1983, desmembrado de Cacoal.

De acordo com dados do último censo do IBGE o município que é conhecido como capital da zona da mata por sua localização geográfica tem aproximadamente 60 mil habitantes.

O nome da cidade foi dado em homenagem ao Visconde de Azambuja (ou Dom Antônio Rolim de Moura Tavares), segundo governador da capitania de Mato Grosso, pelos relevantes serviços prestados à região do vale do Guaporé.

Considerado celeiro político nos anos 90 e 2000, a cidade teve importantes lideranças políticas locais ocupando os mais altos cargos eletivos como governadores do estado e senadores da repúblicas.

Atualmente a cidade é administrado por Aldo Júlio que tem como lema Avançar Rolim de Moura. Muitas obras estão em andamento no município, a maior delas, a execução de 26 quilômetros de pavimentação asfáltica executado pelo governo do estado de uma emenda de bancada capitaneada pelo ex-senador Valdir Raupp. A atual gestão colocou em funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e busca a cada dia fazer mais investimentos na saúde buscando melhorar atendimento aos pacientes. Uma parceria do prefeito Aldo Júlio junto com o governador Marcos Rocha e o vice-governador José Jodan tem sido a tônica do início da gestão para fazer o município avançar.

“Estamos ajeitando a cidade, temos muito fazer, mas nossos munícipes podem contar que iremos colocar a casa em ordem. Há bastante investimentos na área de infraestrutura, dentre outra ações que nossa gestão está fazendo para atrair investidores para o município para fortalecer a economia e gerar empregos” afirmou o prefeito.

Para brindar os 38 anos de Rolim de Moura, haverá programação cultural na noite desta quarta-feira no teatro municipal Francisca Verônica de Carvalho. Na manhã de quinta-feira (05) a secretaria municipal de educação (SEMEC) exibirá um vídeo produzidos pelos profissionais da educação nas redes sociais abordando o desenvolvimento da cidade. A autarquia de Esportes (AMEROLIM) vai realizar Passeio ciclístico, torneio futsal feminino, Vôlei praia, Futevôlei, Futsal masculino Sub-17, Basquete trinca e Atletismo.

Toda a programação obedece as regras sanitárias de combate a COVID-19.

Fonte - [email protected]

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.