MP/AC denuncia comerciante que feriu olho de jovem de 19 anos usando chave de fenda; caso é irreversível

A agressão ao jovem aconteceu em maio, em um bar na capital Rio Branco, quando a vítima tentava socorrer um amigo que era agredido pelo suspeito.
Quarta-Feira, 04 de Agosto de 2021 - 11:42

O comerciante Rui Barros Vieira, foi denunciado esta semana pelo Ministério Público Estadual do Acre. O homem é acusado de furar o olho do artista Pedro Lucas de Lima, 19 anos com uma chave de fenda. A agressão ao jovem aconteceu em maio, em um bar na capital Rio Branco, quando a vítima tentava socorrer um amigo que era agredido pelo suspeito.

No documento do Ministério Público consta “que “um aparente momento final e mais arrefecido da briga, Rui Vieira foi até seu carro, pegou uma chave de fenda e passou a atacar ambas as vítimas, sendo que em relação a Pedro introduziu a chave de fenda em seu olho esquerdo, retorcendo-a, numa verdadeira intenção de cegar a vítima”.

O comerciante se defende ele informou “que teria ido para seu carro a fim de ir embora, contudo, foi perseguido pelas vítimas, daí ter pego a chave de fenda no seu veículo”.

A pena para este caso, segundo o promotor de Justiça pode ser igual ou superior a quatro anos de prisão em regime fechado. O comerciante tem 10 dias para responder à acusação.

Informações constam que Pedro, antes que conseguisse defender o amigo, foi atingido por “mata-leão” do suspeito no momento em que buscou uma chave de fenda e desferiu um golpe no olho esquerdo do jovem. O que é mais grave é que o homem teria dado voltas com o objeto já no olho da vítima.

No último dia 29, Pedro Lucas foi consultado pelo neuroftalmologista, Mario Monteiro em sua clínica particular, o laudo da consulta acusou que é irreversível o dano causado na visão do jovem.

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.