Ataques homofóbicos levam a morte de Lucas, filho da cantora Walkyria Santos - Por Anderson Nascimento

'A internet está doente', disse a cantora em vídeo publicado no Instagram
Quarta-Feira, 04 de Agosto de 2021 - 10:53

Até onde chega o cúmulo da ignorância, ou melhor, do bullyng na vida das pessoas? Hoje, a cantora de forró Walkyria Santos chora com a dor de uma perda, a morte do filho, um adolescente de 16 anos, vítima das redes sociais.

O adolescente de 16 anos, Lucas Santos publicou um vídeo no TikTok, descontraindo com os amigos. A ideia era justamente arrancar risos dos internautas, mas o papel foi inverso e o ódio foi destilado.

Diante dos comentários, o adolescente não soube lidar com a pressão e lamentavelmente decidiu colocar um ponto final na própria casa, em Natal (RN), tirando a própria vida.

Mesmo com a dor da perda e muito abalada, Walkyria utilizou as redes sociais para alertar as demais famílias. "Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão, mas estou aqui como uma mãe pedindo para que vocês vigiem e fiquem alerta. Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, mas foi isso, foram só os comentários na internet, nesse TikTok nojento que fez (sic) que ele chegasse a esse ponto", disse ela.

"Eu estou desolada. Que Deus conforte o coração da minha família e que vocês vigiem que a internet está doente", afirmou Valkyria, abraçando um casaco do filho.

Calma. Internet não é terra sem lei, assim como as pessoas pensam que é. O caso em questão pode promover ações judiciais, prevista nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal brasileiro. Para isto, basta fazer uma distinção entre cada um dos crimes e identificá-los. Portanto, fiquem atentos!

Se você se sente extremamente sobrecarregado, ansioso, depressivo ou está pensando em se machucar, procure um médico, psicólogo, amigo ou familiar e não esqueça do CVV - Centro de Valorização da Vida (ligue 188).

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.