'Em uma sala de aula eu não posso colocar 100 alunos, mas em um bar, mercado e shopping, eu posso', diz Diretor da Uniron

A Uniron irá retornar as aulas teóricas de forma remota, e as práticas serão presenciais, respeitando todo o decreto e protocolos sanitários.
Quarta-Feira, 04 de Agosto de 2021 - 09:23

Na noite de terça-feira (03) o diretor da faculdade Uniron, Alexandre Porto, foi o entrevistado do programa Informativo News Rondônia, com as apresentações de Carlos Caldeira e Bruno Eduardo.

O programa iniciou abordando sobre o retorno das aulas, que está marcado para o próximo dia 09 de agosto no Estado de Rondônia. De acordo com o diretor da Uniron, a faculdade está fazendo reuniões e tendo a devida responsabilidades com os funcionários, assim como os docentes.

Na semana passada a instituição fez uma dedetização nas universidades do Shopping e da Mamoré, e até pouco tempo atrás, a Uniron disponibilizou gratuitamente o prédio da Mamoré para a prefeitura de Porto Velho utilizar nas aplicações das vacinas. Ou seja, a instituição não está só preocupada com os alunos e professores, mas também com toda população da capital.

Segundo Alexandre Porto, a instituição iniciará o retorno das aulas na próxima segunda-feira (09), entretanto da mesma forma que o semestre anterior, ou seja, com o ensino remoto, e durante o período a tendência é passar para híbrido ou até mesmo presencial, seguindo as medidas do decreto do governo do estado.

“Numa sala de aula eu não posso colocar 100 alunos, mas em um bar, mercado e shopping, eu posso”, diz o diretor.

De acordo com pesquisas, a pandemia vai atrasar por longos anos a educação no país, tanto o ensino fundamental, quanto ao ensino superior. A Uniron irá retornar as aulas teóricas de forma remota, e as práticas serão presenciais, respeitando todo o decreto e protocolos sanitários.

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.