Nova sala para gestantes será construída com recurso devolvido pela Câmara de Vereadores e parceria com a Unesc

Gestantes terão mais espaço e conforto no Hospital Regional de Vilhena.
Terça-Feira, 03 de Agosto de 2021 - 16:25

Mais conforto, privacidade e espaço útil para as gestantes do Hospital Regional de Vilhena (HRV). É o que a nova sala de espera para as mamães vai proporcionar, como parte do grande projeto de melhorias na infraestrutura "Saúde Renovada". A obra conta com R$ 500 mil de recursos da Câmara Municipal de Vereadores e parceria da faculdade Unesc.

"Esse espaço irá contar com sala espera, poltronas confortáveis, banheiro próprio para as gestantes e garantir a elas mais privacidade. Essa obra faz parte desse projeto de renovação que a saúde municipal vem passando na gestão do prefeito Eduardo Japonês, com a reforma de diversos setores do HRV, reformas de postos de Saúde e garantindo essas parcerias como com a Unesc, que está presente também nessa ação. O valor vem de devolução da Câmara, que também tem participado ativamente das ações da Saúde Municipal com emendas destinadas pela maioria dos vereadores", explica a enfermeira e secretária municipal de Saúde, Siclinda Raasch.

Atualmente o projeto está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e, assim que a planilha de custos estiver liberada para licitação, já será feita a contratação da obra para início da construção.

Ronildo Macedo, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, destacou em sua fala na tribuna da sessão desta terça-feira, 3, a importância da harmonia entre os poderes no município. "Estou feliz de os secretários estarem na sessão e que venham mais à Câmara, venham conversar com a gente. Os vereadores são amigos de vocês e querem ajudar da melhor forma possível. Estamos aqui para fazer um trabalho em conjunto. Tanto nesta legislatura, como na passada, sempre fomos unidos para fazer o melhor para Vilhena e vamos sempre continuar fazendo esse trabalho, o que for bom pra Vilhena vamos sempre aprovar", afirmou. 

A Semplan revela que o processo já está em fase de orçamentação, com projeto arquitetônico pronto. "Nesta novo espaço teremos sala de espera, hall, sanitário adaptado e área coberta de novo acesso à nova sala de espera. Desta forma, vamos facilitar o acesso ao Centro Cirúrgico e dar mais qualidade no atendimento. Na sala teremos TV, bebedouro e ar-condicionado", conta a secretária municipal de Planejamento, Sueli Magalhães.

Divulgada no início de julho, a iniciativa "Saúde Renovada" contempla várias ações em prol das unidades de saúde do município. Veja a lista completa das principais iniciativas aqui: http://www.vilhena.ro.gov.br//index.php?sessao=b054603368vfb0&id=1428579.

Pedidos, sugestões, críticas e mais informações podem ser enviadas ao WhatsApp institucional da Prefeitura, no número 3919-7081. Além disso, enviando a palavra "Notícias" pelo aplicativo para este mesmo número, a pessoa passa a fazer parte da maior lista de transmissão de notícias da cidade, que já conta com mais de 2.200 pessoas, que recebem diariamente as notícias, alertas, comunicados, boletins da covid-19, datas de vacinas e dados em geral dos serviços prestados pelo poder público municipal.

Fonte - Prefeitura de Vilhena

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.