Vara do Trabalho doa mobília para sala do teste do pezinho da Policlínica de Rolim de Moura

Ele ainda informou que realizados, em média, 50 atendimentos mensais para Teste do Pezinho na policlínica.
Terça-Feira, 03 de Agosto de 2021 - 08:45

A secretária municipal de saúde de Rolim de Moura (RO) Simone Paes informou que a Policlínica Júlio Henrique Jacob, localizada na Avenida Paraná Esquina com Rio Madeira no Bairro Boa Esperança recebeu doações da Vara do Trabalho de Rolim de Moura.

Simone Paes fez questão de agradecer ao Juiz Titular da Vara do Trabalho de Rolim de Moura, José Roberto Coelho Mendes Júnior, que mesmo estando de férias atendeu a um pedido da direção da policlínica.

“Agradeço a esse magistrado pela sensibilidade com as nossas causas e a Vara do Trabalho de Rolim de Moura que está sempre nos auxiliando com os Recursos provenientes de condenações por descumprimentos de direitos trabalhistas, recolhidos em conta centralizadora da Vara do Trabalho e que tem sido essenciais para ajudar a melhorar a saúde pública do município” pontuou a secretária em forma de gratidão.

Gerson Bastos, Diretor da Policlínica, afirmou que a doação foi muito útil e a Sala do Teste do Pezinho está renovada com mesa escrivaninha, cadeira almofadada giratória, armário em metal com prateleiras e uma Banheira.

“Agradeço a Justiça do Trabalho, ao prefeito Aldo Júlio e a Secretária Simone Paes, por estar buscando parcerias para deixar as unidades de saúde cada vez mais equipadas para proporcionando melhora atendimento a comunidade”.

Ele ainda informou que realizados, em média, 50 atendimentos mensais para Teste do Pezinho na policlínica. O teste do pezinho, também conhecido como triagem neonatal, é um exame obrigatório realizado em todos os recém-nascidos, normalmente a partir do 3º dia de vida, é com a coleta de gotinhas de sangue do calcanhar do bebê e que ajuda a diagnosticar algumas doenças genéticas e metabólicas, e, dessa forma, caso seja identificada alguma alteração, o tratamento pode ser iniciado logo em seguida, evitando complicações e promovendo a qualidade de vida da criança.

O prefeito Aldo Júlio fez questão de agradecer a Vara do Trabalho de Rolim de Moura por reverter os recursas das multas em benefícios para a comunidade rolimourense e espera que novas parcerias possam ser feitas e traduzidas em benefícios da coletividade, vez que a ajuda da Justiça do Trabalho em Rolim de Moura e parceria com a gestão pública tem sido frequente.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.