SÁBADO, 20/04/2024

A história dos 30 anos da SIC TV contada pelo seu proprietário Everton Leoni (2ª parte – final)

Lembrando que tudo começou quando o Everton ganhou sem querer o aval do Bispo Macedo para assumir em Porto Velho, a TV Record que o Bispo acabara de comprar.

Publicado em 

A história dos 30 anos da SIC TV contada pelo seu proprietário Everton Leoni (2ª parte – final) - News Rondônia

A história dos 30 anos da SIC TV contada pelo seu proprietário Everton Leoni (2ª parte – final) - News Rondônia

Nesta edição, publicamos a 2ª Parte da Entrevista com o Everton Leoni sobre a história do Grupo SIC TV que completou no último dia 5 de julho, 30 anos. No tópico de hoje, a história se baseia mais na família do próprio Everton e sobre a Rádio Parecis FM.

A história dos 30 anos da SIC TV contada pelo seu proprietário Everton Leoni (2ª parte – final) - News Rondônia

Lembrando que tudo começou quando o Everton ganhou sem querer o aval do Bispo Macedo para assumir em Porto Velho, a TV Record que o Bispo acabara de comprar. "Um dia fui levar uma PI, na TV Allamanda e o seu Mota pai do Paulinho Mota que hoje trabalha conosco, me perguntou: 'Tu queres uma Televisão para ti'?  Nunca esqueço dessa pergunta que ele me fez! Respondi, quero sim! Ele disse, então liga para esse número, me entregou um cartão com o número do telefone que era justamente do representante da Record em Brasília". Foi assim que tudo começou".

Hoje a história é sobre os programas da Rádio Parecis FM em especial o Papo de Redação e o Quando Bate a Saudade.

A história dos 30 anos da SIC TV contada pelo seu proprietário Everton Leoni (2ª parte – final) - News Rondônia

Zk – E a Rádio Parecis está em quantas cidades do estado de Rondônia?

Everton – Ela está em Nova Brasilândia, Chega em São Miguel, Novo Horizonte e Rolim de Moura; ela está em Santa Luzia aí não sei te dizer onde ela chega, lembro de Castanheira, Cacoal enfim, vem novidades por aí também em relação às rádios. Uma nova Legislação votada ano passado, dar para as emissoras de rádio da capital, a condição de geradoras, a exemplo do que acontece com as televisões, quem tem a geradora em Porto Velho, pode instalar retransmissoras no interior. O Ministério já escolheu algumas cidades e nós já nos habilitamos a elas, penso que foi umas dez cidades, sei que em poucos anos, as emissoras da capital que quiserem poderão estar em todo o Estado.

Zk –  vamos continuar falando sobre a Rádio Parecis. Tem um programa que sou fã que é o "Quando Bate a Saudade". Fala sobre esse programa?

Everton – Eu tinha até pouco tempo atrás, todos os programas redigidos e produzidos, e tinha as datas, as músicas que tocavam e isso desapareceu com o tempo. Era o maior documento que eu podia ter para saber quando começou e essa papelada está perdida, tenho a esperança de um dia achar. Tenho a impressão que esse programa; o Elivaldo Viana que está comigo desde o começo praticamente.

O programa deve ter começado em 84 o que quer dizer, que há 37 anos todos os domingos estou aqui. Começou aos domingos das 9 ao meio-dia depois ele passou a ser apresentado também de segunda a sexta-feira, das 7 da noite às 9 da noite, depois por falta de tempo, pois entrei para a política e então resolvi parar com o programa noturno ficando só aos domingos.

A história dos 30 anos da SIC TV contada pelo seu proprietário Everton Leoni (2ª parte – final) - News Rondônia

Já passaram várias gerações, pego depoimento de pessoas que dizem: minha Avó ouvia, mais já morreu, meu pai ouvia, mais já morreu, agora está o filho ouvindo e eu graças a Deus continuo firme aqui, enfim, eu tinha ouvintes maravilhosos, isso me dar uma dor muito grande, que falavam comigo todo domingo durante anos, posso citar o DEDÉ, por exemplo, mas, a senhora me ligou dizendo que o marido dela havia falecido e que ele escutava o programa todos os domingos há mais de 20 anos e que ela não suportava ver esses discos na casa porque lembrava do marido, ela pediu pelo amor de Deus que eu recebesse discos que ela sabia que teria uma utilidade e que ele onde estivesse ficaria muito feliz.

Disse para ela que havia agradecido no programa e ela me disse que não ouvia mais o programa justamente porque o programa "Era a cara do meu marido".

Zk – Vamos explorar o lado pessoal. Como você se sente vendo seu filho Tales Roger se destacando como um grande apresentador de programa de rádio?

Everton – Olha, o Marlon começou antes ele tinha uma grande audiência, não tinha esse desprendimento que tem o Tales que é mais comunicativo. Marlon é um pouco mais tímido e o Marlon é formado em Administração de Empresas e é um grande administrador, para tu ter uma ideia, nesse ano da Pandemia nós não demitimos ninguém, mantivemos todos nossos quadros intocáveis, obviamente tivemos queda no faturamento, porque as lojas fecharam, pararam e foi o nosso melhor faturamento, isso é gestão, estou falando do meu filho mais velho, ele é um grande gestor.

Zk – E o Tales?

Everton – Esse já  é mais o Everton ele é um cara que tem ideias, além deu imaginar que ele será um grande gestor também, ele é um grande comunicador nato. Ele fazia "Estação Criança" e nós tínhamos que segura-lo para ele não sair do script. Ele tem tirocínio e o que é melhor, gosta do que faz e mais, é um operário, ele vem de manhã, vem de tarde para fazer flash e já aprender administração. Eu acho que é o cara que vai fazer o "Quando Bate a Saudade" no futuro. Tem um detalhe, ele canta muito bem!

Zk – O que?

Everton – É isso mesmo e toca violão de ouvido, mais toca. Se tu mandar ele cantar qualquer música do Bruno e Marrone; ele da um show.

Zk – E o sorveteiro

Everton – Pois é, surgiu! Tudo começou e continua com o Império Gelato acontece, que era umas multimarcas e vendia outras marcas também, quando eu comprei… Aliás, nunca foi um Projeto; fui ajudar uma pessoa e aí a coisa para não se perder, assumi para mim e aí a fábrica me pediu para assumir a Frutos de Goiás. A empresa é a Gelato e a Marca é a Frutos de Goiás.

Zk – A rádio Parecis é a mais ouvida?

Everton – Historicamente a rádio Parecis é a primeira FM de Rondônia. Nós acreditamos que sim, até pelo voluma de anúncios. Até bem pouco tempo atrás, nem vendedor nós tínhamos, a propaganda vinha espontaneamente dos nossos anunciantes. Vamos tirar essa dúvida brevemente, porque o IBOPE vai fazer uma pesquisa para saber a audiência das emissoras de rádio aqui na capital.

A história dos 30 anos da SIC TV contada pelo seu proprietário Everton Leoni (2ª parte – final) - News Rondônia

Por exemplo: O programa do Augusto José de manhã, não tem para ninguém; O Papo de Redação também não tem para ninguém; Eu nunca participei de um programa de rádio com a audiência do Papo de Redação. Estamos numa transição, o Domingues Júnior saiu, o Professor Peixoto adoeceu e eu entrei de férias o bom foi que conseguimos o Carlinhos Araújo que é ótimo, aliás ele é excelente. Orgulho-me porque foi ideia minha. O Joacir Loura Júnior participa também, ele é muito inteligente e é o cara que conhece a Legislação. Nós jornalistas às vezes briga por uma coisa que não faz sentido.

Aí vem o cara que fala, mas, a Lei diz isso e pronto acaba a discussão, esse é o caso do Loura Júnior. Tem o Quando Bate a Saudade; tem o programa do Tales; tem o Porquinho com o Denis.

Para você ver como mudaram as coisas, as pessoas deixam de ouvir música, para ouvir o Porquinho! Lembrar que o Denis é um cara diferenciado.

Zk – Para encerrar. A empresa de você preserva muito a permanência de seus empregados basta lembrar o Elivaldo Viana, Albertino Fortunato, Eva, Elisa, Bolota e tantos outros que estão aí faz muito tempo. O que você tem a dizer a respeito disso?

Everton – O ser humano não foi feito para ser descartado, foi feito para ser valorizado, aqui nós procuramos não descartar. Você ver a Bete quantos anos está conosco, a Elisa a Eva o Bolota o Beni Andrade. Aqui o cara sai por que quer.

Zk – Para encerrar! 30 anos de TV completados no dia 5 de julho passado, o que você tem a dizer?

Everton – Nós fazemos uma TV eminentemente comunitária, nós faz uma TV falando com as pessoas. De alguma forma ajudamos Rondônia a crescer e crescemos juntos. Agora, nós só crescemos porque temos gente que nos escuta. Quem tem audiência e público fiel, tem a maior riqueza que pode existir num veículo de comunicação.

Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Itamaraty mostra preocupação com aumento da tensão entre Israel e Irã

Itamaraty mostra preocupação com aumento da tensão entre Israel e Irã

Agência iraniana nega ocorrência de explosões no país
L
Na Amazônia, 77% do garimpo está a menos de 500 m de cursos d’água

Na Amazônia, 77% do garimpo está a menos de 500 m de cursos d’água

Levantamento é da rede colaborativa MapBiomas
L
"Cometa do Diabo" ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

“Cometa do Diabo” ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

Corpo celeste poderá ser visto com uso de binóculo e telescópio
L

DESTAQUE DA SEMANA: Primeiro transplante ósseo do Norte; Rondônia chega à Córdoba; e investimentos nos aeroportos são destaques do Governo de RO

Rondônia entra para a história com a realização do primeiro transplante ósseo da região Norte
L
Produtores compartilham experiências para reduzir impactos climáticos

Produtores compartilham experiências para reduzir impactos climáticos

Drones reduzem gasto de água e tempo de trabalho de mulheres no campo
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Maioria da Anvisa mantém proibição de cigarros eletrônicos no país

Maioria da Anvisa mantém proibição de cigarros eletrônicos no país

Medida está em vigor desde 2009
L

Comemoração Cultural: Dia Mundial da arte e dia do desenhista marcam a semana

Em comemoração pelas datas, a coluna Arte da Prata apresenta o desenhista Devalmir Oliveira, que se destaca em entrevista com apresentações de suas habilidades.
L

News Rondônia e Cine Araújo distribuem ingressos de cinema para internautas; Confira os ganhadores!

O Cine Araújo é um cinema que oferece conforto, qualidade e diversão para todos os públicos.
L
IRON HAND: Polícia Federal de Rondônia deflagra operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil

IRON HAND: Polícia Federal de Rondônia deflagra operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil

Foi dado cumprimento a mandado de Busca e Apreensão em razão do crime de armazenamento de pornografia infantojuvenil, resultando na prisão em flagrante do investigado.
10

Dia dos Povos Indígenas: Uma Celebração de Respeito e Reconhecimento

Refletindo sobre a Cultura e os Direitos dos Primeiros Habitantes do Brasil
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Instituto de Ortopedia e Traumatologia de Rondônia está em busca de Gerente Administrativo

Se você possui experiência na área administrativa e está em busca de novos desafios em uma instituição de saúde de renome, essa pode ser a sua oportunidade.
L
Vagas de Emprego

Nova Era abre vaga para Auxiliar de Limpeza nos Serviços Gerais em Porto Velho

Se você é responsável, proativo e possui experiência na área de limpeza, esta pode ser a chance que você estava esperando para fazer parte de uma equipe dedicada e comprometida.
L
Vagas de Emprego

Nova Era abre vaga para Operador(a) de Caixa em Porto Velho

Se você tem experiência ou interesse em trabalhar na área de atendimento ao cliente e possui habilidades administrativas, esta pode ser a oportunidade que você estava esperando.
L
Vaga de Empregos

FORTAL SUPERMERCADO abre vaga para Açougueiro em Porto Velho

Se você possui experiência na área e está em busca de uma colocação no mercado de trabalho, essa pode ser a sua chance.
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Modi Serviços Administrativos abre vaga para Motorista de Caminhão em Porto Velho

Se você possui experiência na área e está em busca de uma oportunidade de trabalho, essa pode ser a sua chance.
L
Publicidade

POLÍTICA

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto VelhoEleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro – A Força do Campo para Porto Velho

Sua pré-candidatura está centrada no bem-estar da população de Porto Velho. Ela promete defender incansavelmente os direitos das mulheres.
L
Empresário Helton Cordeiro anuncia pré-candidatura a vereador em Porto Velho

Empresário Helton Cordeiro anuncia pré-candidatura a vereador de Porto Velho

Com uma trajetória marcada pelo trabalho árduo e empreendedorismo, Helton busca trazer uma nova perspectiva para a política local.
L
Cláudia de Jesus anuncia emenda parlamentar para o Projeto Reca

Cláudia de Jesus anuncia emenda parlamentar para o Projeto Reca

Valor de R$ 155 mil será usado para compra de grande quantidade de calcário.
L

Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Projeto foi mobilizado para interação em cinco comunidades de Nova Mamoré.
L
Publicidade

POLÍCIA

NO SANTANA: Bando é preso com drogas em boca de fumo após roubo de celular

NO SANTANA: Bando é preso com drogas em boca de fumo após roubo de celular

Todos foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes.
10
URGENTE: Motociclista sofre fratura em acidente na zona leste

URGENTE: Motociclista sofre fratura em acidente na zona leste

A PM ficou responsável por aplicar as medidas cabíveis.
12
PM recebe denúncia e estoura boca de fumo em apartamento usado por facção no Porto Madeiro

PM recebe denúncia e estoura boca de fumo em apartamento usado por facção no Porto Madero

Os policiais avistaram vários indivíduos fugindo assim que a viatura entrava no condomínio popular.
10
Polícia Federal de Rondônia prende em flagrante homem por venda de anabolizantes

Polícia Federal de Rondônia prende em flagrante homem por venda de anabolizantes

A ação conjunta com a Coordenação de Seguranças dos Correios teve início após investigações indicarem o envio da encomenda, vinda de outro estado, com destino a Porto Velho (RO).
10

Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Parlamentar conta com o apoio de todos os parlamentares federais para a derrubada de vetos na sessão da Câmara Federal.
L
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim Logístico da Conab aponta crescimento das exportações de milho pelos portos do Arco Norte

Boletim Logístico da Conab aponta crescimento das exportações de milho pelos portos do Arco Norte

Nos dados coletados sobre preços de fretes rodoviários, o Boletim aponta que houve tendência de alta mais significativas nas rotas com origem no Distrito Federal, que registrou variações positivas em algumas praças.
L
"Há muito tempo não me sentia tão feliz", diz bicampeão Filipe Toledo

“Há muito tempo não me sentia tão feliz”, diz bicampeão Filipe Toledo

A fim de cuidar da saúde mental, surfista optou por não disputar WSL
L
Governo propõe a servidores da educação reajuste de 9% em 2025

Governo propõe a servidores da educação reajuste de 9% em 2025

Sindicato classificou proposta de “irrisória e decepcionante”

Pré-Assembleia 2024 da Sicoob Credisul em Nova Mutum (MT) é marcada por crescimento da unidade e forte apoio a projetos sociais

A recepção dos associados ficou por conta da gerente da unidade, Vanessa Smirdele, e sua equipe.
L
Indianos vão às urnas em eleição nacional

Indianos vão às urnas em eleição nacional

É a primeira fase da maior eleição do mundo, que vai até 1º de junho
L
Equador se prepara para votar medidas de segurança em referendo

Equador se prepara para votar medidas de segurança em referendo

Consulta será realizada no próximo domingo (21)
L
IICA quer debater criação de selo de agricultura familiar das Américas

IICA quer debater criação de selo de agricultura familiar das Américas

Proposta foi apresentada pelo diretor-geral do instituto, Manuel Otero
L
PodCast Entre Levels entrevista: Pedro Regis

PodCast Entre Levels entrevista: Pedro Regis

O carismático apresentador Alisson terá o prazer de conversar com Pedro Regis, o visionário por trás do intrigante projeto Kaminari.
L
Número de mortos nos Emirados Árabes por tempestade chega a quatro

Número de mortos nos Emirados Árabes por tempestade chega a quatro

Aeroporto de Dubai segue com problemas
L
Ataque de drone não causou vítimas em Isfahan, diz chanceler iraniano

Ataque de drone não causou vítimas em Isfahan, diz chanceler iraniano

Israel teria disparado contra cidade nesta sexta-feira
L