Primeira semana na Europa rende saídas, e Flamengo planeja reunião com Lyon por Thiago Mendes

Semana em Lisboa concretizou empréstimo de Hugo Moura e encaminhou venda de Rodrigo Muniz. Agora, Marcos Braz e Bruno Spindel intensificam contatos por Thiago Mendes e Kenedy.
Sábado, 31 de Julho de 2021 - 08:33

A primeira semana de Marcos Braz e Bruno Spindel na Europa serviu para reforçar os cofres do Flamengo. Em Lisboa, a dupla aproveitou para negociar as saídas de dois jogadores: o volante Hugo Moura, emprestado ao Lugano, da Suíça, e o atacante Rodrigo Muniz, com venda encaminhada ao Fulham, da Inglaterra, por 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões).

Agora, a dupla de dirigentes vai intensificar os contatos para reforçar o elenco rubro-negro. Eles planejam uma reunião presencial com o Lyon na próxima semana para tratar do empréstimo de Thiago Mendes. O volante ficou fora do amistoso contra o Porto, que acontecerá neste sábado, e há otimismo por um acerto.

A negociação por Thiago Mendes é considerada complicada, mas caminha lentamente, com discussão sobre cláusulas e valores. Em Lisboa, os dirigentes do Flamengo mantiveram contatos diários. Se o Lyon não tem pressa para resolver a situação, Braz e Spindel apostam também na aproximação com empresários e familiares.

Há um acordo encaminhado tanto com Thiago quanto com Kenedy, atacante do Chelsea. Isso também faz parte da negociação: o Flamengo espera que os jogadores auxiliem nas conversas para a liberação.

Se a ida à França não apresenta maiores entraves logísticos, há uma dificuldade maior para que Braz e Spindel se desloquem até a Inglaterra. Para entrar no país, seria necessário um período de quarentena.

Ainda assim, o foco da próxima semana será voltado para Thiago Mendes e Kenedy. A janela de transferências para jogadores do exterior se abre no domingo.

Fonte - 20 - Por Cahê Mota, Felipe Schmidt e Fred Huber —

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.