Tempo segue firme, ventilado e noites geladas; cuidado com a baixa umidade do ar

Nesta quinta-feira, (29) o tempo permanece firme, seco e com muito Sol.
Quinta-Feira, 29 de Julho de 2021 - 14:33

Até o início de agosto a previsão em Rondônia será de noites geladas, e dias ensolarados e extremamente secos. Isso tudo por conta da onda de frio polar que chegou a Amazônia.

Nesta quinta-feira, (29) o tempo permanece firme, seco e com muito Sol. Os ventos intensos continuam, mas as noites prometem serem bem geladas. Essas temperaturas se espalham, além de Rondônia, no Amazonas no Acre onde os termômetros oscilam entre 9 e 11ºC, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, na Bolívia e no Peru nas regiões de floresta.

Para logo mais à noite os termômetros devem marcar em torno de 9 e 10ºC em Vilhena e Guajará-Mirim e Costa Marques, municípios com as menores temperaturas desta friagem “que não é a maior do século que tem apenas 20 anos, como muitas pessoas andam falando”, explica o meteorologista Davi Friale.

No restante das cidades as temperaturas oscilam, mas também serão baixas. Porto Velho e Ariquemes, mínima entre 16 e 18ºC, e máxima entre 26 e 28ºC. Cacoal e Ji-Paraná, mínima entre 14 e 16ºC e máxima entre 26 e 28ºC.

Órgãos meteorológicos alertam para a baixíssima umidade relativa do ar que predomina em Rondônia. Até nos próximos dias, pelo menos, a primeira semana de agosto, com percentuais inferiores a 16%, o que caracteriza estado gravíssimo para a saúde humana.  Porém, a pode ficar ainda pior.

A situação poderá ficar ainda pior, pois é média a probabilidade de que, em alguns dias e em algumas cidades, na parte da tarde, o percentual possa ficar abaixo de 15%, o que levaria ao estado de emergência para a saúde das pessoas.

Com informações de o “Tempo Aqui”.

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.