Empreendedores do Bairro Novo promovem a 1ª Feira de Variedades

Formado por 12 condomínios, o Bairro Novo existe há 10 anos e tem em torno de 10 mil habitantes.
Quinta-Feira, 29 de Julho de 2021 - 10:25

Acreditar e apoiar o empreendedorismo local. Com este lema, algumas moradoras do Bairro Novo, Porto Velho, se reuniram e decidiram fazer a diferença. E assim surgiu a ideia da primeira Feira de Variedades do Bairro Novo, que será no dia 7 de agosto, às 16h30.

Formado por 12 condomínios, o Bairro Novo existe há 10 anos e tem em torno de 10 mil habitantes. Nos últimos anos, a população local tem aumentado expressivamente devido a rápida expansão do loteamento ao lado, chamado Sevilha, onde os moradores podem contar com alguns pontos comerciais.

O grupo de mulheres voluntárias, baseado em suas próprias percepções, de quem vive a batalha diária de vendas e prestação de serviço local, levantou a necessidade da realização de algo mais específico para os moradores do Bairro Novo e Sevilha.

Segundo Pâmela Schaly, uma das idealizadoras do evento, o objetivo do projeto é promover a união entre os empreendedores locais e aumentar a visibilidade de seus empreendimentos. "Nosso bairro é afastado dos centros comerciais da cidade e, diante desta dificuldade, os moradores passaram a produzir, vender e prestar serviços, na tentativa de sanar esta grande necessidade local", explica.

Com a ideia da feira lançada, muitos empreendedores locais se interessaram e acreditaram no projeto. A primeira edição da feira vai contar com mais de 50 expositores. Sendo que a maioria dos participantes trabalha em casa mesmo, produz e vende através de grupos de WhatsApp do bairro.

Daniela Roman Ross, que faz parte da comissão organizadora, está trabalhando com as criações das artes e divulgação. E desenvolvendo este trabalho para o evento, percebeu que nem todos tinham sua marca própria ou logotipo, algo que simbolizasse seu seguimento. "Como nosso objetivo é oferecer igualmente espaço e oportunidade para todos, algo teria que ser feito e foi assim que surgiu a ideia de criar arte personalizada sem custo para quem não possuía", declara.

A comissão organizadora, que também é formada pelas empreendedoras Rose Nardino, Christiane Cabral e Samara Araújo, está a todo vapor nos preparativos para a feira, que tem objetivo de se tornar periódica. Quem quiser conhecer mais sobre o evento e expositores, o Instagram é @feirabn.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.