'Não houve articulação entre Governo e prefeitura para o retorno das aulas', afirma prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves

Decisão veio do governo do estado e da Secretaria de Educação de Rondônia que decidiram as voltas as aulas para o próximo dia 9 de agosto.
Quinta-Feira, 29 de Julho de 2021 - 09:43

Na noite de quarta-feira (28) o Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, foi o entrevistado do programa Informativo News Rondônia, com as apresentações de Carlos Caldeira e Bruno Eduardo.

O programa iniciou abordando sobre as vacinações e o planejamento da prefeitura para aplicar as doses das vacinas, na qual o prefeito confirmou que na manhã desta quinta-feira (29) irão ser aplicadas as doses para os de 27+. Os de 28 anos poderão continuar se vacinando, porém, Hildon pediu para que eles vão no horário da tarde, enquanto os de 27 pelo horário da manhã para não haver congestionamento.

Hildon Chaves afirmou que há muitas pessoas querendo escolher qual vacina quer tomar, porém, o mesmo disse que não terá direito de escolha, será as que estão aplicando no dia e pronto. O prefeito disse ainda que o importante é que a população seja vacinada e que as segundas doses sejam aplicadas o mais rápido possível, pois a variante delta já chegou no Brasil e somente com a segunda dose que a população estará mais segura quanto a essa variante.

Quanto ao cadastro no aplicativo SASI para poder ser vacinado, o prefeito afirmou que algumas pessoas esquecem de se cadastrar, porém, se tiver na faixa etária do cidadão e ele estiver no local das aplicações, sempre haverá uma sala de vacinação para quem não se cadastrou no app, entretanto, a aplicação nessas salas irá demorar um pouco mais, em vista, do cadastro manual que terá que ser feito.

Diante das diversas pessoas que perderam emprego e que estão passando situações complicadas, devido, a pandemia do novo coronavírus, a prefeitura iniciou uma campanha para que as pessoas que forem se vacinar e puderem levar um kg de alimento ou uma cesta básica, levem para o local das aplicações das vacinas, que a prefeitura irá doar para as famílias que estão com dificuldades.

De acordo com Hildon Chaves, não houve uma articulação entre o estado e o município para o retorno das aulas. Essa decisão veio do governo do estado e da Secretaria de Educação de Rondônia que decidiram as voltas as aulas para o próximo dia 9 de agosto. O prefeito disse que a prefeitura que faz o transporte escolar terrestre, enquanto o governo faz transporte fluvial e que deveria ter acontecido um diálogo entre Governo e município.

Com o retorno das aulas marcadas, a prefeitura irá vacinar todos os profissionais da educação com a segunda dose para que haja um retorno mais seguro e quem não se vacinou irá levar falta, em vista, que teve um cronograma de vacinações para a população e para esses profissionais.

Segundo o prefeito de Porto Velho, a prefeitura tem trabalhado constantemente para concluir as obras que estão em andamento e principalmente o recapeamento e os asfaltos na cidade. O mesmo afirmou que as 269 casas do conjunto habitacional, no bairro socialista, estão em processo de finalização e está com previsão para ser entregue até janeiro ou fevereiro de 2022.

Confira o programa na íntegra:

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.