Gestantes assistidas pela Semas ganham ensaio fotográfico em ação social emocionante no Cras

Projeto da Assistência Social em parceria com a Comunicação promoveu momento de atenção e carinho.
Terça-Feira, 27 de Julho de 2021 - 17:58

Cliques que emocionaram mamães. Assim foi a ação da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) na última semana no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) para as mães acompanhadas pelo programa "Criança Feliz".

"Este é um programa do Governo Federal que a Semas desenvolve em Vilhena com muito afinco. Temos uma equipe treinada que atende 200 famílias cadastradas no município. A iniciativa acompanha e fortalece o vínculo entre a mãe e os filhos dentro da família", explica o secretário municipal de Assistência Social, Rafael Reis.

Na última quarta-feira, 21, as mães gestantes do programa foram beneficiadas com uma sessão de fotografia profissional com a Semcom. Foram atendidas ao todo oito mães e seus filhos durante a ação. O ensaio completo pode ser conferido no link: www.bit.ly/ensaiogestantescriancafeliz.

"Uma das gestantes atendidas morava no Abrigo e enquanto eu arrumava o cabelo dela para as fotos ela disse que nunca tinha recebido tanto carinho e começou a chorar. Elas ficaram muito felizes, eu fiquei também, muito feliz, elas gostaram muito mesmo", garante Suely Matos, coordenadora do programa Criança Feliz em Vilhena.  

No programa, um visitador vai até a casa da mãe em vulnerabilidade social uma vez por mês e ensina maneiras de a mãe contribuir no desenvolvimento da criança através de atividades de interação entre os dois, fortalecendo o amor, o carinho e a ligação afetiva entre a mãe e seu filho.

Fonte - Prefeitura de Vilhena

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.