Filmada em Rondônia, produção será lançada na quinta-feira em cinco capitais do Brasil

O filme de ficção que vai ser exibido em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e no Distrito Federal exigiu seis meses de produção, que inclui pesquisa, filmagem e produção
Segunda-Feira, 26 de Julho de 2021 - 17:36

Uma produção cinematográfica filmada em Rondônia com participação de pelo menos 1 mil pessoas vai ser lançada na próxima quinta-feira (29) nas salas de cinema em diferentes capitais do Brasil. O filme “Rodantes” é dirigido por Leandro Lara, diretor mineiro, e foi inspirado com base em suas viagens pela região realizadas no ano de 2006.

O filme de ficção que vai ser exibido em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e no Distrito Federal exigiu seis meses de produção, que inclui pesquisa, filmagem e produção. 

“A equipe enfrentou diversos desafios devido à infraestrutura das cidades, à logística de equipamentos, deslocamento de pessoas e condições climáticas da região com temperaturas médias de 40 graus Celsius”, informou em nota.

Sem spoilers, o filme com indicação para o público de 16 anos, narra a vida de uma garota (Tatiane) que foge para tentar se reinventar, de um imigrante haitiano (Henry) que veio para o Brasil para tentar sobreviver após a morte da sua esposa e também de um rapaz (Odair) que em meio a descobertas sexuais corre riscos ao se desprender da casa dos pais.

“O filme é tripartido pelas histórias centrais, mas sempre com personagens secundários que vão absorvendo e sendo absorvidos. Um movimento de troca de vivências que influenciam na questão formal da história a ser contada: são eles que geram os movimentos de flashback, as elipses, os cortes abruptos dos pequenos acontecimentos (...) Rodantes é um filme à deriva, como seus personagens, que não se apoia em questões objetivas ou formalistas, mas sim na poesia que só existe naquelas histórias e imagens que não se encerram”, frisa o diretor.

Além da exibição nas capitais informadas, o filme também ficará disponível nas plataformas de vídeo das operadoras Oi, Claro e Vivo. 

Veja o trailer aqui: 

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.