Mercado livre de energia é alternativa para que empresas da Região Norte economizem até 15% na conta de luz

2W Energia, uma das principais plataformas de energia renovável do País, já realizou a migração de 100 empresas para o ambiente; consumidores podem negociar livremente o fornecimento de energia.
Segunda-Feira, 26 de Julho de 2021 - 16:31

Os gastos com consumo de energia elétrica tem um grande peso no orçamento de qualquer empresa, em qualquer região do País. O mercado livre de Energia é a possibilidade para que pequenas e médias empresas façam a escolha de consumo de energia, afinal é a liberdade de escolha e a busca por fontes renováveis e de energia limpa. A 2W Energia, uma das principais plataformas de energia renovável do País, atua em todo território nacional com produtos digitais que facilitam a migração para o mercado livre de energia, o que possibilita uma redução de 10% a 15% na conta de energia elétrica, por meio de agentes autônomos espalhados por todo o País.

Por meio da sua plataforma de varejo, a 2W consegue ampliar o número de empresas de médio e pequeno porte no mercado livre. Hoje, a companhia conta com cerca de 350 agentes autônomos, que além de operadores do negócio também atuam como educadores, disseminando informações sobre o setor de energia. 

“A missão da 2W é transformar a relação do consumidor com a energia elétrica, permitindo que o indivíduo faça suas escolhas. E não só nos grandes centros, mas em todo o Brasil. E por meio da digitalização e da inovação, ampliamos o acesso dos clientes às informações e apresentamos novas possibilidades nessa relação com a energia elétrica”, explica Claudio Ribeiro, CEO da 2W Energia.

A operação de venda de energia pela 2W tem se tornado cada vez mais simples e digital. Com uma plataforma robusta e de fácil acesso pelos agentes autônomos, as transações ganham agilidade, transparência e mais eficiência. Desta forma, as negociações seguem a necessidade de cada cliente.

Investimentos em energia limpa

A 2W Energia tem o compromisso de oferecer uma energia sustentável aos seus clientes, e, por isso, está investindo em geração. A empresa está construindo o parque eólico Anemus, no Rio Grande do Norte, projeto financiado pela Darby International Capital. O Anemus é uma fazenda eólica com 33 aerogeradores e capacidade instalada de 138,6 MW. A energia limpa e renovável gerada por este complexo será destinada, principalmente, aos clientes da divisão de Varejo da 2W, composta por pequenas e médias empresas ávidas pela migração ao mercado livre de energia.

Até 2024, a 2W Energia prevê a construção de diversos projetos eólicos e solares nos estados do Rio Grande do Norte e Ceará, atingindo capacidade instalada de 1,1 GW e um capex total de cerca de R$ 4,5 bilhões. A geração de energia é um dos pilares da estratégia de expansão da companhia. Toda a energia gerada será direcionada para a comercialização no Mercado Livre, que já conta com 32% do mercado nacional.

Sobre a 2W Energia

A 2W Energia possui um modelo de negócios único no setor, liderando a segunda onda de investimentos no mercado de energia brasileiro, com foco no cliente, na democratização, no digital e na inovação, sempre respaldado pelos ativos de geração própria para ofertar energia limpa e renovável aos seus clientes. Somos uma plataforma digital e integrada de soluções energéticas que reduzem em até 30% a conta de energia, com o uso de energia renovável para os consumidores. Com uma carteira de 2.150 clientes, contamos com uma equipe comercial espalhada por todo o País e um projeto de geração com 1,1 GW de capacidade instalada. Somamos cerca de 350 agentes autônomos em todas as regiões do Brasil. Para mais informações, acesse: 2wenergia.com.br.

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.