Tempo News: segunda-feira com tempo firme e quente; 'bolha de ar gelado' invade RO esta semana

Essa cena predomina em Rondônia, no Acre, Amazonas, na Bolívia (nas planícies) e no Peru na ponta de selva.
Segunda-Feira, 26 de Julho de 2021 - 13:45

A segunda-feira, (26), o tempo promete ser firme e seco. O Sol vai persistir, mas as noites a temperatura cai deixando o clima refrescante. Essa cena predomina em Rondônia, no Acre, Amazonas, na Bolívia (nas planícies) e no Peru na ponta de selva.

Existe previsão de chuva só Amazonas, mas elas serão passageiras. Podem acontecer fortes e acompanhadas de temporais. Essa precipitação é prevista mais para o noroeste, no Norte, no Nordeste e no Leste do estado.

Na capital e em alguns municípios a temperatura promete bater fácil a casa dos 36ºC. Porto Velho e Ariquemes, mínima entre 22 e 24ºC e máxima entre 34 e 36º C. Cacoal e Ji-Paraná, mínima entre 21 e 23ºC e máxima entre 33 e 35ºC. Vilhena, mínima entre 19 e 21ºC e máxima entre 31 e 33ºC. Guajará-Mirim e Costa Marques, mínima entre 21 e 23ºC e máxima entre 34 e 36ºC.

Chuvas e a chegada da onda de frio polar

Por conta da chegada da onda de frio polar está prevista pra semana o surgimento de chuvas fortes com temporais, além das ventanias.

Desde a semana passada estamos alertando para uma intensa frente fria que vai atingir Rondônia e estados vizinhos chegando a Bolívia, Peru e a Colômbia. Esta frente fria no caso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que poderá superar aquela ocorrida no final de junho. A previsão é que a onda de frio polar comece a chegar a Rondônia na quarta-feira ou durante a madrugada da quinta, (29).

De acordo o MetSul, o ar polar começa entrar pelo Rio Grande do Sul, na terça-feira, por lá as mínimas devem ocorrer a noite. Já na quarta, a massa de ar polar vai tomar conta do Sul e invadir o Centro -Oeste e o Sudeste do país. Será uma “bolha” de ar gelado de grandes dimensões e que será responsável por um acentuado resfriamento em diversos estados brasileiros no meio da semana.

Fonte: “O Tempo Aqui e MetSul”

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.