Ministro diz que reconstrução da estrada que liga Porto Velho a Manaus será referência de governança ambiental

A abertura dessas propostas será realizada no dia 2 de agosto de 2021, pelo mesmo site.
Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021 - 15:52

O Ministro da Infraestrutura do Governo Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, declarou hoje (23) no Twitter que a reconstrução da BR-319 que liga Porto Velho a Manaus será a “maior referência em governança ambiental do Brasil”. A declaração aconteceu após o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicar  nesta quarta-feira (21), edital de contratação de empresa especializada para a execução do Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) na BR-319/AM.

“Quando digo que faremos da BR-319 (Manaus-Porto Velho) a maior referência em governança ambiental do Bandeira do Brasil não é só discurso. Sabemos o que fazer. Alinhado ao Ibama, lançamos edital para o plantio de mais  de 120 mil mudas ao longo da BR, hidrossemeadura em 1mi m2, construção de diques”, escreveu Tarcísio no Twitter.

De acordo com a autarquia, o edital atende às exigências do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para recuperação dos pontos impactados pelas obras de melhorias na rodovia e restabelecimento do ecossistema. 

A licitação é feita por meio da modalidade pregão, e os interessados já podem enviar as propostas pelo site www.comprasnet.gov.br. A abertura dessas propostas será realizada no dia 2 de agosto de 2021, pelo mesmo site.

“Estamos iniciando a repavimentação do Lote C ainda esse ano e aguardando licenciamento para o Trecho do Meio. Vamos mostrar ao mundo que é plenamente possível alinhar infra com sustentabilidade e que nós, brasileiros, temos uma engenharia com vasto portifólio para provar isso”, concluiu. 

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.