Sejucel promove live sobre empreendedorismo para jovens em busca de capacitação profissional

A live trará o tema “Como empreender em tempos difíceis”, que será ministrada pelo instrutor do Idep, João Cardoso. A transmissão ao vivo, poderá ser conferida pela página da Sejucel às 20h.
Quinta-Feira, 22 de Julho de 2021 - 15:10

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), vai promover uma live de capacitação para jovens que estão em busca de colocação no mercado de trabalho no Estado. A live acontece por meio do projeto “Emprega Mais, Empreenda Juventude”, em parceria com do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep).

A live trará o tema “Como empreender em tempos difíceis”, que será ministrada pelo instrutor do Idep, João Cardoso. A transmissão ao vivo, poderá ser conferida pela página da Sejucel às 20h.

O objetivo é a capacitação profissional e o auxílio na introdução dos jovens rondonienses ao mercado de trabalho ou na abertura de novas empresas, além de conscientizar sobre a importância da capacitação para o mercado de trabalho, que com o passar do tempo, fica mais exigente, fazendo com que as pessoas estejam cada vez mais preparadas para essas mudanças.

O superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, ressalta que o projeto visa mais empregabilidade e empreendedorismo para o Estado, não sendo feito apenas por cursos, mas uma mentoria para ensinar aos jovens os caminhos para o mercado de trabalho, por meio de uma equipe formada em parceria com o Idep, Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer) e Banco do Povo.

ETAPAS DO PROJETO

O projeto “Emprega Mais, Empreenda Juventude” acontece em três etapas:

  • Capacitação dos jovens pelas redes sociais;

  • Capacitação por meio de cursos on-line gratuitos;

  • Mentoria para a introdução ao mercado de trabalho ou abertura de empresas.

CURSOS OFERTADOS

Os cursos oferecidos pela Sejucel no projeto “Emprega Mais, Empreenda Juventude” até o momento são: empreendedorismo, auxiliar administrativo, atendimento ao público, gestão da propriedade rural, auxiliar de escritório, recepcionista, relações interpessoais e assistente de recursos humanos.

Desde o mês de junho, são realizadas palestras on-line, com temas abordando o primeiro emprego, dicas para conquistar o mercado de trabalho, como se comportar em uma entrevista de emprego, como preparar um currículo e atendimento ao público; esta última, ministrada pela instrutora do Idep, Gisele Cintra.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.