Preço médio da gasolina avança na Região Norte no início de julho, aponta Ticket Log

Diesel e diesel S-10 apresentam valores médios por litro mais altos do País; Gasolina tem alta nos primeiros dias do mês
Quinta-Feira, 22 de Julho de 2021 - 14:34

De acordo com o mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), o preço médio da gasolina na Região Norte avançou no início de julho, na comparação com o fechamento do mês anterior. O combustível registrou alta de 1,57% e foi encontrado a R$ 5,895 nos postos. Já o etanol apresentou recuo de 0,86% e foi comercializado a R$ 5,088.

“Tanto o diesel quanto o diesel S-10 na região avançaram com as menores taxas do País, mas os preços médios mais altos no início de julho. O tipo comum foi encontrado a R$ 4,985, após aumento de 0,77%. Já o tipo S-10 foi comercializado a R$ 5,037, alta de 0,64%”, pontua Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

Todos os combustíveis apresentaram o maior valor médio por litro no Acre, onde o diesel comum foi encontrado a R$ 5,682; o tipo S-10, a R$ 5,668; o etanol, a R$ 5,490; e a gasolina, a R$ 6,385. Ainda assim, o estado registrou os únicos recuos nos preços médios do diesel e da gasolina, com taxas de 0,47% e 0,17%, respectivamente, na comparação com o fechamento de junho.

A gasolina com menor preço médio foi comercializada no Amapá, a R$ 5,365. Já no Amazonas, o diesel e o etanol mais baratos foram encontrados: o diesel comum, a R$ 4,611, e o etanol, a R$ 4,591. Os postos amazonenses também registraram os maiores aumentos no valor médio por litro do etanol, de 4,99%, e da gasolina, de 5,20%.

Nos postos do Tocantins, o diesel S-10 foi comercializado pelo preço médio mais baixo da Região Norte, a R$ 4,651.   

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados à Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

 

Variações e correlação gasolina x etanol

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.

A Ticket Log é uma marca da Edenred, empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.

Fonte - 010 - Glaucia Galmacci

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.