Anuário Brasil aponta o Amazonas como o 3º estado com mais mortes de polícias por Covid-19

Os dados estão no Anuário Brasileiro de Segurança Pública que divulgou o levantamento desde o ano passado, início da pandemia no país.
Quinta-Feira, 22 de Julho de 2021 - 13:31

Não foram somente os profissionais da saúde atingidos pela pandemia da Covid-19. Entre os milhares de brasileiros que fatalmente perderam a vida para a doença, estão profissionais da segurança pública. No Amazonas, 704 policiais, entre militares e civis foram afastados das funções por complicações trazidas pela Covid-19. Cerca de 50 deles não escaparam.

Com os dados, o Amazonas se posiciona como o 3º estado com o maior número de profissionais da segurança vítimas da doença no Brasil, perdendo apenas para o Pará, com 53 mortos e o Rio de Janeiro que o ocupa a primeira colocação com 65 policiais civis e militares mortos vítimas da Covid-19.  

Os dados estão no Anuário Brasileiro de Segurança Pública que divulgou o levantamento desde o ano passado, início da pandemia no país. Rondônia, dos 1518 afastamentos por conta da Covid-19, 7 profissionais não sobrevieram aos efeitos da doença.

Se a soma pegar todos os casos, o Brasil tem hoje, 472 mortos. No mesmo período, 130.946 profissionais foram afastados das suas funções por conta da Covid-19. 

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.