Passagens deveriam aumentar, declara represente de empresa que faz a linha PHV/RO Rio Branco/AC

Essa vantagem fez rondonienses e acreanos acreditarem numa possível redução dos preços das passagens, cobrados pelas empresas de ônibus interestaduais que fazem o destino. Ledo engano.
Quarta-Feira, 21 de Julho de 2021 - 15:00

Fator primordial, associado com a inauguração da Ponte do Rio Madeira em Abunã, localizada em Porto Velho (RO), sem dúvida é a comodidade. Afinal, o calvário de ter que sair dos veículos durante a travessia do Rio Madeira chegou ao fim com a entrega do empreendimento. 

Mas não foi somente isso. O tempo de viagem entre Rondônia e Acre de aproximadamente, 7 horas diminuiu. Essa vantagem fez rondonienses e acreanos acreditarem numa possível redução dos preços das passagens, cobrados pelas empresas de ônibus interestaduais que fazem o destino. Ledo engano.

Uma reportagem do site Contilnet, revelou que a empresa de ônibus Eucatur não pretende reduzir o valor de R$ 129,80 cobrados atualmente entre um estado ao outro. Pelo contrário, se depender vai aumentar a tarifa interestadual.

Célio Peixoto, gerente da empresa, alegou defasagem de preço. “O correto, a partir do aumento da inflação e do reajuste no valor do combustível, seria um preço maior, mas a quantia permanece a mesma há uns quatro anos, pelo menos, e está defasada”, argumentou.

O consenso, segundo o representante da Eucatur seria o mesmo de todos os donos. O jornal questiona o fato de as empresas não pagarem mais a quantia de R$ 125,00 por ônibus, na travessia da balsa.

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.