RETORNO DAS AULAS – Governador de Rondônia Marcos Rocha anuncia volta às aulas para o próximo dia 9 de agosto

O governador afirmou que o retorno dos alunos ficará a cargo das famílias, ou seja, eles decidem se irão manter os ensinos dos filhos em casa ou nas escolas, até porque as escolas irão continuar com as aulas remotas.
Quarta-Feira, 21 de Julho de 2021 - 10:45

O Governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, anunciou em vídeo o retorno das aulas presenciais na rede pública estadual de ensino para o próximo dia 9 de agosto. Rocha afirmou que será feito um plano de ação para o retorno seguro dos professores e alunos.

Olá amigos de Rondônia, estou aqui para informar que no próximo dia 9 de agosto, terá início a execução do nosso plano de retorno as aulas presenciais na rede pública estadual de ensino, elaborado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com a cooperação dos órgãos de controle e de outras entidades públicas e da sociedade, ele respeita todos os protocolos sanitários, visando a segurança de cada um dos trabalhadores em educação, bem como dos estudantes”, afirmou o governador.

Marcos Rocha disse ainda que o retorno será de forma híbrida e gradual, ou seja, sendo presenciais e não presenciais para os alunos e com os professores tendo uma carga horária dividida, para que não haja sobrecarga de trabalho. O governador afirmou que o retorno dos alunos ficará a cargo das famílias, ou seja, eles decidem se irão manter os ensinos dos filhos em casa ou nas escolas, até porque as escolas irão continuar com as aulas remotas.

As escolas do estado estiveram em reformas durante a pandemia do novo coronavírus, para que pudessem receber os professores e alunos de forma segura quando voltassem as aulas. Para isso, elas receberam novos lavatórios, EPI’s, Álcool líquido e em gel, e toda estrutura necessária para um retorno seguro.

O plano tem como foco o retorno de 25% da capacidade de uma sala de aula, com distanciamento entre cadeiras, e com prioridade para os 2º, 5º, 6º e 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio.

Confira o plano aqui.

Fonte - Francisco Rodrigo - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.