Evento digital de Agronegócio da Amazônia Legal vai debater Inovação e Sustentabilidade

Fóruns de debate estão previstos na programação da Agrolab Amazônia.
Segunda-Feira, 19 de Julho de 2021 - 11:55

O maior evento agrodigital totalmente voltados para a Amazônia legal, a Agrolab Amazônia, que acontece nos dias 14 e 16 de setembro deve debater, com muita propriedade, a Inovação no Campo e os temas de Sustentabilidade durante sua programação.

O evento, que é uma revolução para setor produtivo, uma vez que oferece a experimentação digital para os empreendedores rurais, inclusive com a navegação da realidade virtual. Um pavilhão de exposição virtual à disposição para visitação remota de stands virtuais, além de rodadas de negócios on line, palestras e debates também acessados virtualmente, como grandes atrações do evento.

“Não há como debater o desenvolvimento do setor produtivo na Amazônia sem trazer à tona soluções, ferramentas, tendências que ampliem a produtividade, otimizando recursos e, também, discutir em nível de governança com as entidades que participam dos painéis e fóruns institucionais, o desenvolvimento sustentável da região. Todas essas vertentes credenciam a Agrolab Amazônia como o maior fórum de debates do setor produtivo e mais relevante vitrine virtual de produtos e serviços a Amazônia Legal”, disse Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia e coordenador geral do evento.

A Agenda 2030, estabelecida pela ONU, em que foram idealizados os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que pretendem reduzir as desigualdades no planeta, utilização racional dos recursos e é sempre relevante colocar em pauta quais mecanismos podem ser utilizados para unir desenvolvimento e sustentabilidade. A Agrolab Amazônia terá discussões nesta seara, para chegar a entendimentos neste sentido.

Evento 100% virtual

A Agrolab Amazônia é uma plataforma virtual que acessada pelo site www.agrolabamazonia.com, com inscrições gratuitas e é uma proposta inovadora, sobretudo quando se há o paradigma a ser quebrado no que se refere ao produtor rural não estar conectado. A realização da primeira edição da Agrolab Amazônia foi a evidência exatamente do oposto disso. O setor produtivo está se conectando ao digital e uma feira on line é o instrumento que fomenta isso. Stands virtuais com exibição e comercialização de produtos, máquinas, implementos, soluções em inovação e tecnologia, além de debates, palestras e discussões que estão diretamente ligadas ao agronegócio da Amazônia Legal.

Fonte - Imprensa-RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.