Br-319: reconstrução não sai antes de 2022; LDO estabeleceu apenas 20 km de asfalto como meta

A reconstrução era apresentada como uma das prioridades pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Sabado, 17 de Julho de 2021 - 07:41

Aprovada pelo Congresso Nacional, a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2022, estabeleceu apenas 20 quilômetros apenas de asfalto para a reconstrução da BR-319. A reconstrução era apresentada como uma das prioridades pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

Ao site “O Convergente”, o senador Plínio Valério informou que ao contrário do que foi entendido inicialmente, não foi a recuperação de apenas [2 km que constam na LDO], mas sim a somatória de emendas apresentadas por outros parlamentares da bancada do Amazonas. O que resultaria em 20 quilômetros de recuperação e não somente dois.

O relator da LDO, deputado Juscelino Filho (MDB-MA), aproveitou uma emenda do senador Plínio Valério (PSDB-AM) para acatá-la de forma parcial. Porém, ao contrário do que era previsto, a LDO reduziu ainda mais as metas de investimentos para a rodovia.

A ementa de Valério previa um acréscimo de provimento de recursos para 150 quilômetros de pavimento do chamado trecho do meio da BR-319 já para 2022. No ano passado essa meta era de apenas seis quilômetros.

Ao longo dos últimos 40 anos a BR-319 foi marcada por contínua degradação, tornando-se praticamente intransitável em praticamente todo o seu percurso.

Com informações de “O Convergente.”

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.