Chuvas, ventos fortes e queda de temperatura; os fenômenos anunciam a chegada da onda de frio polar

A vinda dessa onda de frio polar poderá causar alguns transtornos, que poderão ser vistos a partir do sábado, (17).
Sexta-Feira, 16 de Julho de 2021 - 18:18

Mais uma onda de frio Polar vai chegar com força fazendo desabar os termômetros na Amazônia Ocidental, a partir do domingo, (18). Nos municípios de Rondônia, principalmente aqueles que ficam entre o Sul, Sudeste e Oeste, os moradores já vão sentir os ventos gelados causados pela frente fria logo nas primeiras horas.

A vinda dessa onda de frio polar poderá causar alguns transtornos, que poderão ser vistos a partir do sábado, (17). Não é descartada a ocorrência de temporais, com chuvas fortes, raios e, até a queda pontual de granizo.

Em Porto Velho, os ventos gelados só começaram ser sentidos na madruga do domingo ou no decorrer da segunda-feira, (19). Os ventos serão intensos podendo atingir cerca de 50km/h.

No estado, as temperaturas devem oscilar durante a friagem, alcançando entre 12 e 15ºC nos municípios de Vilhena, Guajará-Mirim.  A sensação térmica, porém, poderá ficar abaixo de 9ºC para quem estiver exposto aos fortes ventos da direção sudeste que estarão soprando. A frente fria atinge o Acre, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Bolívia, a região de planícies, Peru, área de selva chegando até o extremo sul da Colômbia.

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.