Artistas vilhenenses são convidados a participar do planejamento da Cultura local pela Fundação

Projeto “Conversas Culturais” tem segunda edição com reunião de vários segmentos, veja programação
Sexta-Feira, 16 de Julho de 2021 - 11:13

Diversas manifestações artísticas da cidade estão convidadas pela Fundação Cultural de Vilhena (FCV) para participar do projeto “Conversas Culturais” que envolverá reuniões a partir da próxima segunda-feira, 19, com artistas, agentes e produtores culturais de vários segmentos. O objetivo é preparar a agenda cultural oficial do município, organizar os temas das conferências municipal e estadual de Cultura, além de discutir políticas públicas para o setor que possam ser implementadas em benefício de cada um.

“Temos essa missão de levar a Cultura para todos e os artistas são peça fundamental nesse processo. As diversas iniciativas que temos aqui na Fundação, com editais, eventos, exposições, lives e outros projetos exigem participação de todos os segmentos para que as ações sejam sucesso. Assim, queremos envolver a classe artística nesse processo de planejamento e desenvolvimento da Cultura na cidade”, explica o presidente da FCV, França Silva.

A programação envolve sete reuniões on-line, sempre às 19h, com os segmentos e datas a seguir: (1) Arquitetura, Patrimônio Histórico e Cultural, em 19 de julho, (2) Livro, leitura e literatura, em 20 de julho (3) Artes visuais e audiovisual, englobando desenho, pintura, escultura, gravura, design, fotografia e artes plásticas, em 21 de julho, (4) Artesanato e moda, em 22 de julho, (5) Cultura afro brasileira, cultura indígena, culturas populares e folclore, em 23 de julho, (6) Artes cênicas, englobando teatro, ópera, dança, circo e comédia, em 26 de julho, (7) Música, em 27 de julho.

Em razão da pandemia de covid-19, as reuniões serão virtuais, através do link: www.meet.google.com/zyd-nxdg-qhv. Mais informações podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional da Fundação, 3321-1777.

Os demais artistas que não se enquadrem nestes segmentos poderão participar daquele que estiver mais próximo de sua linha de atuação ou procurar a FCV durante todo o mês de julho para deixar suas sugestões.

A primeira edição do projeto aconteceu em junho de 2019 e promoveu diversos debates que resultaram em várias ações de incentivo à Cultura local hoje em execução.

.

Fonte - 025-folha do sul

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.