Estudante viraliza nas redes sociais com músicas em Libras

Para ele, o maior incentivo das produções que faz é promover uma maior inclusão para pessoas surdas.
Sexta-Feira, 16 de Julho de 2021 - 07:59

Apaixonado pela Língua Brasileira de Sinais (Libras), o estudante Gustavo Mendes, de 20 anos, repercutiu nas redes sociais nas últimas semanas com vídeos interpretando músicas usando sinais.

O jovem já interpretou música de vários artistas nacionais e recebe elogios de famosos desde a primeira publicação, feita em março deste ano.

Gustavo conta que muitas vezes é difícil traduzir, mas ele persiste pela inclusão e por amar as interpretações em Libras.

Sucesso na rede

Aluno de Psicologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Gustavo começou a estudar Libras em uma disciplina do curso.

“Tinha uma atividade de entrevistar uma pessoa surda, eu fui ao Centro de Capacitação do Surdo e fiquei encantando. Depois de um ano e meio estudando Libras, postei a interpretação de um poema e surgiu a ideia de fazer também um vídeo, após o comentário de uma amiga”, fala Gustavo.

O sucesso veio após a primeira interpretação com a música Déjà-vu Frenesi, da cantora brasileira Letrux.

Gustavo lembra que no mesmo dia da publicação, já bombou nas redes sociais e foi notado pela cantora.

Segundo o estudante, esse foi o maior incentivo para continuar e investir no trabalho que, para ele, une suas paixões, teatro musical, Libras e inclusão.

Além da Letrux, Gustavo coleciona reconhecimento de artistas da música brasileira, como Elza Soares, Clarice Falcão, Linn da Quebrada e Mulher Pepita.

Inclusão

Para ele, o maior incentivo das produções que faz é promover uma maior inclusão para pessoas surdas.

“Acho incrível e é o que me motiva, a gente por muito tempo associa libras a seriedade. Sempre vemos libras em transmissões oficiais ou cultos, pensamos que tem a ver com política ou religião. Aí chegam outras pessoas interpretando funks, músicas que viralizaram”, conta.

Para serem ainda mais inclusivos, os vídeos de Gustavo contam com legendas e descrições detalhadas sobre os arquivos.

Fonte - 025-sonoticiaboa

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.