Novo lote com mais de 46 mil vacinas deve desembarcar em Rondônia nas próximas horas

O lote com os imunizantes será distribuído também para o Acre (AC), Roraima (RR) e Bahia (BA) entre essa quinta-feira e sexta-feira (16).
Quinta-Feira, 15 de Julho de 2021 - 18:23

A empresa Latam informou hoje (15), ao News Rondônia, que vai trazer em uma das suas aeronaves 46 mil doses de vacina contra a Covid-19. A operadora acrescentou ainda que o transporte das doses é gratuito e que faz parte do programa “Avião Solidário”. O lote com os imunizantes será distribuído também para o Acre (AC), Roraima (RR) e Bahia (BA) entre essa quinta-feira e sexta-feira (16).

As vacinas enviadas para Rondônia vão ser embarcadas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o GRU, e deve chegar nas próximas horas no Aeroporto Governador Jorge Teixeira em Porto Velho.

“Com a nova remessa, a LATAM já registra um total de mais de 56,3 milhões de doses de vacinas transportadas gratuitamente dentro do Brasil a bordo de 749 voos desde janeiro deste ano. O volume corresponde a 52% do total de vacinas transportadas pelo modal aéreo dentro do País até agora, sendo a LATAM a companhia aérea líder desta operação”, informou a empresa.

A chegada das vacinas vem em boa hora. Nesta semana, o Governo de Rondônia decidiu diminuir o espaço de tempo entre a aplicação da 1ª e 2ª doses das vacinas Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech, para 45 e 60 dias respectivamente. A decisão foi embasada pela Nota Técnica nº 7/2021/Agevisa de 14 de julho de 2021.

Ontem (14), o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB) comemorou a notícia nas redes sociais e informou que “à princípio, vacinaremos os Profissionais da Educação que receberam as doses da Astrazeneca há 45 dias atrás e a dose da Pfizer há 60 dias. Fiquem atentos às novas datas e só compareçam no local de vacinação se estiver no prazo, conforme seu cartão de vacinação”.

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.