Faltando poucas horas para encerrar inscrições do ENEM, estudantes de Rondônia precisam ficar atentos

As duas versões terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.
Quarta-Feira, 14 de Julho de 2021 - 18:47

Faltam poucas horas para o término das inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021. Por isso, os estudantes de Rondônia ou quem pretende prestar o exame precisa ficar atento em relação ao prazo para preencher a manifestação que termina às 23h59 (horário de Brasília) de hoje (14).

Os interessados em realizar a prova devem fazer o cadastro na Página do Participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que é o responsável pelo certame e para quem não conseguiu a isenção pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 85 reais, até 19 de julho por meio da Guia de Recolhimento da União.

Segundo Inep, as provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro (dois domingos consecutivos), tanto na versão digital, quanto impressa. As duas versões terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração. No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá cinco horas de duração.

Até o momento, a instituição responsável pelo certame não informou o número de inscritos de Rondônia, dados que devem ser divulgados nas próximas horas. 

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.