Tese sobre o Programa Bolsa Família em Porto Velho concorre a prêmio de melhor trabalho de Ciências Sociais

A informação da confirmação da seleção foi repassada ontem (13) na página da instituição, nas redes sociais.
Quarta-Feira, 14 de Julho de 2021 - 07:46

O trabalho "Presenças e ausências do Estado na fronteira: um estudo a partir das trajetórias das usuárias do Programa Bolsa Família em Porto Velho, Rondônia", da professora e pesquisadora Barby de Bittencourt Martins concorre ao prêmio de melhor tese em Ciências Sociais da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS). 

A informação da confirmação da seleção foi repassada ontem (13) na página da instituição, nas redes sociais. A tese de doutorado de Barby que tem como foco o programa Bolsa Família em Porto Velho, foi apresentada na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) no mês passado, sendo aprovado pela Banca Examinadora.

“Conhecer o efetivo alcance do Estado às populações situadas nas fronteiras é fundamental para a ciência quanto para o poder público. Para isso, foram realizadas entrevistas com usuárias do Programa Bolsa Família em ambas as localidades, com o objetivo de focar o olhar na trajetória de vida de famílias pobres”, diz trecho do trabalho disponível para leitura no site da UFMG.

Também entraram no concurso, as teses “Entre o visível e o invisível: linguagens de poder e composição da política em Nampula, Moçambique", de Daniel Alves de Jesus Figueiredo. E por fim, “Política externa e desenvolvimento no Brasil (1985-2018): os efeitos da ação externa do Estado Brasileiro sobre comércio exterior", de Mario Schettino Valente.

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.