Servidores do Procon de Ji-Paraná recebem capacitação teórica e prática voltada para fiscalizações

Foram três dias de capacitação, com atividades coordenadas pelo agente de fiscalização Daniel Alves, do Procon de Porto Velho.
Terça-Feira, 13 de Julho de 2021 - 14:54

Profissionais do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Ji-Paraná receberam uma capacitação, na última semana, no Centro de Atendimento ao Cidadão Tudo Aqui, voltada para a fiscalização de possíveis violações de direitos e a solução de impasses e conflitos decorrentes das relações consumeristas. A ação faz parte do investimento em qualificação dos servidores públicos realizada pelo Governo de Rondônia.

Foram três dias de capacitação, com atividades coordenadas pelo agente de fiscalização Daniel Alves, do Procon de Porto Velho. Ele destacou a importância do evento. “Tivemos uma capacitação proveitosa, com atividades teóricas para começarmos a fiscalização aqui na cidade. Temos recebido muitas denúncias sobre abusos, falta de precificação e produtos com prazos vencidos. Com esse treinamento, esses profissionais estarão munidos de informações e aptos a praticarem a fiscalização necessária”, explicou.

Após o encerramento das atividades, uma ação de fiscalização foi realizada pelo Procon no comércio da cidade, com intuito de por em prática o conhecimento repassado no treinamento. Foram encontradas falhas na identificação e foram feitas apreensões de produtos alimentícios com dada de validade vencida.

“A pretensão da fiscalização é justamente essa: uma melhoria institucional ao Procon de Ji-Paraná. Hoje, damos sequência ao trabalho já iniciado, que é a fiscalização no comércio por falta de precificação e medidas sanitárias vigentes, que precisam ser cumpridas, além dos postos de combustíveis”, detalhou o gerente regional do Procon, Marisson Santos.

Ainda segundo ele, os cuidados precisam ser redobrados, já que o consumo de produtos vencidos e contaminados causam prejuízos à vida do cidadão, como graves enfermidades, internações e, por conseguinte, despesas hospitalares desnecessárias, que poderiam ser evitadas.

Santos finalizou que o trabalho do Procon de Ji-Paraná é amplo e contínuo, com ênfase também nos postos de combustíveis, aferindo o produto, para saber se o que está sendo comercializado é de fato o que está sendo entregue ao consumidor.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.