Seduc promove capacitação para responsáveis por monitorar protocolos sanitários para o retorno às aulas presenciais

O evento consiste na formação de comissões formalizadas no âmbito de cada Secretaria Municipal, sob a liderança geral da Seduc.
Segunda-Feira, 12 de Julho de 2021 - 14:44

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), com o apoio do Tribunal de Contas (TCE), do Ministério Público (MP) e do Instituto Articule, realiza nesta terça-feira (13), das 14h às 17h a capacitação on-line para os membros das Comissões Municipais, responsáveis por monitorar os protocolos sanitários para o retorno seguro às aulas presenciais.

O evento consiste na formação de comissões formalizadas no âmbito de cada Secretaria Municipal, sob a liderança geral da Seduc. O assessor técnico da Seduc, Valmir Souto, destacou que a finalidade é a verificação nos locais de ensino, por meio de questionários específicos, elaborados com base nos protocolos de segurança para o retorno presencial das atividades escolares. “Para a devida formação e constituição das comissões locais, que irão desenvolver os trabalhos, será necessária a realização da capacitação a fim de que a Coordenação-Geral (Seduc) esclareça todos os aspectos quanto à estratégia planejada e seus objetivos”.

O Evento é direcionado aos gestores da Educação de cada município e aos membros que compõem as mencionadas comissões. Os interessados devem se inscrever por meio de link disponibilizado pela Escola Superior de Contas (ESCon/TCE), no endereço: https://sophos.tcero.tc.br/sophos/index.jsf, ou podem conferir o Passo a Passo de como se inscrever no webinário. A transmissão será feita pelo YouTube.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.