Strogonoff de palmito: Delicioso e vegano; Veja como preparar

E essa mesma base natural também pode usar cogumelos champignon, ou shimeji… vai da criatividade do cozinheiro.
Segunda-Feira, 12 de Julho de 2021 - 10:08

Hoje na coluna vegana do Só Notícia Boa você vai aprender como fazer um strogonoff de palmito delicioso.

Ele sai mais barato do que o strogonoff de carne – que anda caríssima nos açougues e mercados – e ainda é bem prático de preparar.

A culinária vegana abre possibilidades por vezes surpreendentes, como no caso da castanha de caju, que entra nesta receita como base de um “creme de leite” sem nada de origem animal. Consegue imaginar o sabor?

E essa mesma base natural também pode usar cogumelos champignon, ou shimeji… vai da criatividade do cozinheiro…

Ah, e esse prato preparado pela nossa colunista Patricia Varela , do Santuário Vale da Rainha, em Minas Gerais, fica pronto em meia-hora, já que na correria da vida moderna o tempo de preparo da refeição pesa na hora decidir o alimento que vamos comer.

Estrogonofe de Palmito

Ingredientes

100 gramas de cogumelos champignon em conserva

520 gramas palmito em conserva

2 xícaras de chá de castanha de caju crua

1 cebola grande

2 dentes de alho

5 tomates maduros

Ketchup e mostarda opcionais

Modo de Preparo

Bata a castanha de caju no liquidificador com os 2 dentes de alho somente com água suficiente para que se torne um creme robusto. Se necessário ajude com uma colher. Se preferir, pode usar o mixer, em vez do liquidificador. Reserve.

Em uma panela coloque os 5 tomates cortados de forma rústica junto com a cebola picada com um fio de azeite e água para cobrir o fundo da panela aquecido em fogo baixo. Mexa até amolecer e os tomates se tornarem molho.

Acrescente o creme de castanha de caju ao molho de tomate. E depois os cogumelos champignon fatiados e os palmitos cortados em cubos.

Depois de colocar sal a gosto, mexa até que esteja quente para ser servido com arroz branco e batata palha.

Rende 4 porções

Tempo de preparo 30 minutos

“Depois de fazer, escreva pra dizer o que achou do sabor. Estamos à disposição para receber sua sugestão para nossas próximas receitas, inclusive com dúvidas que possam surgir. Assim, uma receita por vez, vamos tendo mais e mais opções de cardápio para que todos os animais sejam felizes enquanto nos alimentamos bem”, lembrou Patrícia.

Fonte - 025-sonoticiaboa

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.