Queimadas na BR-364 pode ter provocado instabilidade no sinal da internet em Candeias e Porto Velho

As reclamações foram parar nas redes sociais bem como também as possíveis causas do problema: As queimadas.
Sabado, 10 de Julho de 2021 - 15:29

Moradores do município de Candeias do Jamari e parte de Porto Velho registraram por volta das 15 horas desta sexta-feira (09), instabilidades no sinal de internet oferecido pela operadora Oi. As reclamações foram parar nas redes sociais bem como também as possíveis causas do problema: As queimadas.

Saindo do perímetro urbano de Candeias do Jamari, vários motoristas registraram um foco de intensa queimada às margens da BR-364 em uma propriedade particular. Inicialmente, o fogo atingiu apenas uma parte do pasto de uma fazenda, mas se estendeu sentido à estrada, consumindo cercas, fios, postes e tudo que se encontrou pela frente. A possibilidade de também ter atingido as fiações da empresa responsável pela distribuição do acesso à internet na região.

O engenheiro civil, Carlos Campelo confirmou ao News Rondônia que a internet sofreu instabilidade na tarde de ontem e retornou com a conexão normal somente na manhã desse sábado (10). “Na sexta-feira, por volta das 15 horas, estava oscilando muito. Não dava nem para abrir uma página, tudo muito lento. Retornou a melhor só hoje”, confirmou.

Alguns internautas disseram que viram técnicos da operadora no local do incêndio. Um dos trabalhadores descreveu que o fogo teria rompido um dos cabos o que justificou o problema na conexão. Porém, até o momento, a OI não se manifestou oficialmente sobre o assunto. A reportagem tentou contato com a operadora de telefonia e internet, neste sábado, mas não tivemos êxito.

Apesar das campanhas educativas, das leis que proíbem o uso do fogo, é comum encontrar queimadas na faixa das estradas que cortam Rondônia. Uma das regiões que mais isso acontece é na região da Ponta do Abunã, onde há grandes áreas de pastos e plantação de alimentos. As queimadas, nesses ambientes, servem como limpeza da vegetação ou preparo do solo para agricultura e pecuária.  

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.