Secretaria de Industria e Comercio de Ji-Paraná e Sebrae articulam melhorias para empreendedores locais

Pasta que promove geração e negócios está mobilizada no atendimento a empreendedores.
Sexta-Feira, 09 de Julho de 2021 - 14:50

Secretaria Municipal de Industria e Comercio de Ji-Paraná - Semic e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) estão buscando estratégias de atuação em conjunto para atender as necessidades do empreendedor local.

Além do retorno presencial do atendimento pela Sala do Empreendedor, foi pauta de uma reunião realizada nesta semana (2), atuações para fomentar os negócios locais. Além da regulamentação da Lei Federal 147/2014, que estabelece que as compras públicas podem ser utilizadas como ferramenta de desenvolvimento e geração de emprego, daí a importância de se priorizar empresas locais, estabelecidas no Estado para reter recursos circulando em Rondônia.

Inciativas para valorizar o empreendedor jiparanaense, por intermédio de serviços como orientações sobre procedimento de abertura de empresas, alteração e baixa de empreendimentos, emissão de boletos e declaração de imposto de renda pessoa jurídica para o Microempreendedor Individual, além de orientações de acesso a crédito.

O Sebrae entende que a estratégia e iniciativa da secretaria são muito assertivas e vão de encontro à retomada da  economia, incluindo a realização de feiras setoriais, conforme expôs  o secretário da pasta, Sr. Volney Inocêncio, acompanhado de seu assessor, José Carlos. As parcerias com o Sebrae e outras instituições são primordiais para que haja um trabalho articulado que visa a promoção e desenvolvimento econômico no município.

Fonte - Imprensa-RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.