Tempo News RO: sexta, 09, com o tempo firme e seco; segunda onda de frio polar tem alerta mantido para este mês

Além da Bolívia nas planícies e no Peru na região de selva.
Quinta-Feira, 08 de Julho de 2021 - 18:57

Não espere diferenciação climatológica durante o final de semana. A previsão de acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) será de tempo firme, seco, com muito Sol. Para você que vive com a cara na rua, não esqueça de se hidratar tomando bastante água, usar o protetor solar e andar com máscara facial contra o novo coronavírus e suas variantes.

A noite prevalecerá com a ocorrência de clima ameno, aquele friozinho que tem ocorrido durante as noites, resquícios da onda de frio polar. Essa temperatura ainda se espalha em Rondônia, no Amazonas, Acre, Mato Grosso.

Para o Amazonas, nas áreas do centro, oeste, noroeste, norte, nordeste e leste, o calor abafado predomina, chuvas pontuais e passageiras ocorrem em algumas áreas, elas podem ser fortes e acompanhadas de raios.

Como nós já comunicamos na quarta-feira, (07) com exclusividade, os modelos climatológicos de previsão do tempo indicam a intensidade prevista para uma onda de frio polar a partir do dia 20 de julho. Porém, segundo Maria Clara Sassaki, meteorologista da Somar, “essa massa de ar polar não será tão forte quanto a ocorrida no final de junho”.

O tempo seco demais favorece com que as queimadas surjam. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), com informações obtidas pelo satélite [AQUA_M-T], registrou cerca de 5.915 focos de queimadas no Mato Grosso, isso entre 01 de janeiro e 06 de julho. O órgão menciona que é o maior registro este ano entre todos os estados do Brasil.

A previsão para Porto Velho e Ariquemes, é de mínima entre 20 e 22ºC e máxima entre 33 e 35º C. Cacoal e Ji-Paraná, mínima entre 19 e 21ºC e máxima entre 33 e 35ºC.  Vilhena, mínima entre 17 e 19ºC e máxima entre 30 e 32ºC.  Guajará-Mirim e Costa Marques, mínima entre 19 e 21ºC e máxima entre 32 e 34ºC.

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.