Faltam 10 dias para responder a Consulta pública para Metas Nacionais do Judiciário

Participe dando a sua contribuição para a construção das metas do Judiciário brasileiro.
Quinta-Feira, 08 de Julho de 2021 - 13:57

É até o dia 18 de julho de 2021 o prazo final para participação na consulta pública que visa à reunião de sugestões para as Metas Nacionais de 2022 do Poder Judiciário brasileiro. Aberta à participação de magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Judiciário, bem como membros do Ministério Público, Defensoria e Ordem dos Advogados, e a sociedade em geral.

Esse é o quarto ano consecutivo que os Tribunais de Justiça Estaduais realizam, de forma única e colaborativa, a pesquisa "Gestão Participativa, juntos por uma Justiça ainda melhor!". De acordo com a secretária-chefe do Gabinete de Governança do TJRO, Rosemeire Moreira, o objetivo da mobilização é o de coletar opiniões e considerações sobre as Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2022 e, desta forma, tornar o procedimento de construção das referidas metas mais participativo. A pesquisa está disponível desde o dia 28 de junho.

Para a Justiça, ter metas comuns, mensuráveis e públicas, representa o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade serviços mais céleres, com maior eficiência e qualidade. Desde a instituição da Portaria CNJ nº 138, de 23 de agosto de 2013, e posteriormente com a publicação da Portaria CNJ nº 59, de 23 de abril de 2019, que tratam da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, a gestão participativa é um aspecto considerado importante no processo de formulação de metas, uma vez que possibilita contemplar as opiniões plurais e a visão dos diversos segmentos e instâncias na modelagem do processo.

Fonte - TJRO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.